McLaren prepara atualizações para Miami e foca em “conquistar mais pódios” na F1 2024

Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que o plano de estratégia da equipe é introduzir um pacote de atualizações após o duo Japão-China, próximas etapas da F1 2024

A McLaren conquistou o primeiro pódio na temporada 2024 com a terceira colocação de Lando Norris no GP da Austrália, mas no que depender de Zak Brown, este é apenas o primeiro de outros que ainda virão. E o CEO disse que a equipe inglesa prepara um “plano de estratégia” focado em Miami, com a introdução de um pacote de atualizações.

Marcada pelo abandono de Max Verstappen ainda nas primeiras voltas, a corrida australiana teve dobradinha Ferrari, com Carlos Sainz recebendo a bandeirada à frente de Charles Leclerc. Norris, em uma estratégia diferente da de Oscar Piastri, foi beneficiado pela inversão de posições, ainda que tenha defendido que passaria o companheiro na pista de qualquer maneira.

Ordens à parte, foi o melhor resultado do time de Woking após três etapas realizadas, e Brown projeta uma melhora ainda mais significativa a partir do primeiro GP realizado nos Estados Unidos no ano, logo após o duo Japão-China.

Miami é o plano de estratégia do momento”, revelou Brown em entrevista ao Channel 4, em Melbourne.

Lando Norris foi ao pódio em Melbourne (Foto: AFP)

“Estamos indo para cima, assim como todos. Mas acredito que se conseguirmos manter a trajetória de desenvolvimento em que estamos desde o segundo semestre do ano passado, seremos mais rápidos e vamos conquistar outros pódios este ano”, assegurou o dirigente.

No Bahrein, etapa de abertura da temporada, Norris ficou em sexto, enquanto Piastri foi oitavo colocado. Já na Arábia Saudita, o australiano terminou num sólido quarto lugar, enquanto Norris sofreu bastante com o rendimento do MCL38 nas retas do circuito de Jedá, ficando em oitavo, atrás do estreante Oliver Bearman, da Ferrari.

Na classificação do Mundial de Construtores, a Red Bull lidera com 97 pontos. A Ferrari ocupa a vice-liderança com 93, enquanto a McLaren vem em terceiro, com 55.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.