McLaren revela que pintura do carro vai mudar e minimiza falhas do motor Honda no primeiro dia de testes

Ron Dennis disse que a McLaren vai mudar de cor e minimizou os problemas enfrentados pela equipe neste domingo (1), primeiro dia de testes da pré-temporada. Fernando Alonso andou apenas seis voltas neste retorno à equipe inglesa

A McLaren e a Honda não viveram o melhor início de testes neste domingo (1) em Jerez de la Frontera. O MP4-30 foi à pista pelas mãos de Fernando Alonso, mas um problema no motor nipônico impediu o espanhol de prosseguir com os trabalhos. No fim, Alonso, em sua volta ao time, pôde percorrer apenas seis voltas. Mas isso não afetou o humor em Woking.

E Ron Dennis, diretor-executivo da esquadra de Woking, minimizou as falhas e explicou esses primeiros contratempos, acrescentando que são normais para o período de avaliação que a equipe atravessa no momento. "Os problemas que estamos enfrentando hoje são realmente esperados por conta do pacote que temos e do motor. Neste momento, não temos uma noção exata de tudo. Estamos coletando dados", afirmou.

Fernando Alonso (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O dirigente britânico, em seguida, revelou que as unidades de 2015 ainda não estão sendo usadas e que isso só vai acontecer na bateria final dos treinos. "Nossos motores estão a dois ou três passos de onde estamos agora. Portanto, ainda estamos desenvolvendo as unidades e vamos continuar assim até o último teste. O motor é parte integrante da nossa política de ajustes", explicou.

"O carro é perfeitamente projetado para receber o pacote do motor, e isso deu um grande espaço para o trabalho de Peter (Prodromou, projetista da McLaren). Ele e a equipe tiraram o máximo de proveito disso", completou.

Dennis também elogiou as linhas do novo modelo inglês."O nível de detalhe e a precisão do fabricante dos componentes superou muito as nossas expectativas. A elegâncias de algumas soluções aerodinâmicas são incríveis, além de outros sistemas, como a suspensão e dutos de freios. Estamos em nível alto", explicou.

Por fim, o diretor-executivo revelou que o MP4-30 vai ganhar um novo layout. A McLaren criou grande expectativa nos dias que antecederam ao lançamento do carro, deixando a entender que o time poderia reeditar o branco e vermelho. Mas o modelo surgiu em prata e vermelho, desapontando os fãs. Agora, a equipe de Woking dá nossas dicas.

Aos jornalistas, Dennis confirmou: "A nossa pintura 2015 vai mudar, mas não vou dizer quanto". Em seguida, a esquadra postou fotos no Twitter de uma McLaren laranja e outra branca e vermelha, meio que promovendo uma enquete.

O W06
A Mercedes apresentou neste domingo (1), em Jerez de la Frontera, o W06, carro do time para a temporada 2015 da F1. Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram os responsáveis por revelar o bólido ao mundo e o fizeram sem muita demora.
 
Dominante ao longo da temporada 2015, a Mercedes apresentou uma evolução do bólido do 2014, mas ressaltou que as mudanças no regulamento técnico da F1 também apresentou desafios para a produção do W06.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.