McLaren sacrifica classificação por boa corrida em Spa: “Não queríamos comprometer acerto”
Chefe da McLaren, Andrea Stella afirmou que a equipe não quis preparar o carro para as condições da classificação deste sábado, já que preferia ter um carro mais bem preparado para o GP da Bélgica, que tem previsão de pista seca
Andrea Stella assumiu que a McLaren fez uma opção consciente de sacrificar a classificação em Spa-Francorchamps para ter um carro mais bem preparado para o GP da Bélgica. O chefe da equipe de Woking considerou que Lando Norris e Oscar Piastri estão em boas condições para domingo.
A classificação no traçado belga aconteceu com chuva, mas a previsão é de tempo seco para a disputa de domingo. Por isso, a McLaren não quis modificar o carro para se adaptar ao cenário do dia.
Relacionadas
Com 1min53s81, Lando Norris vai largar em quarto, logo à frente de Oscar Piastri, que foi só 0s046 mais lento.
“Acho que é justo dizer que, embora tenhamos parecido particularmente competitivos ontem no seco, não há razão para dominarmos com pneus intermediários, considerando que as primeiras quatro equipes de ponta sempre foram muito próximas uma das outras [com esses pneus]”, disse Stella. “A segunda consideração é que não queríamos comprometer nosso acerto com as condições de hoje, pois sabemos que amanhã vamos precisar de velocidade de ponta”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estávamos preparados para pagar um preço na classificação, pois queremos ter o carro mais preparado para a corrida de amanhã no seco”, justificou.
Stella frisou que a previsão de domingo é de pista seca e, por isso, não havia necessidade de buscar um sábado glorioso e acabar prejudicando o domingo.
“No momento, todos os modelos de previsão do tempo apontam para seco, então queríamos ter certeza de que não teríamos um sábado glorioso e aí com carro com que não desse para capitalizar na corrida de domingo”, indicou. “Vendo deste lado, acho que não estamos em uma posição ruim para ter uma boa corrida amanhã”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, os pilotos disputam a corrida em Spa-Francorchamps a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

