McLaren segue Ferrari e assina com British American Tobacco para divulgar “produtos de risco reduzido”

Assim como Ferrari e Philip Morris, através da marca Mission Winnow, a McLaren também vai divulgar um novo estilo de produtos tabagistas. A equipe fechou patrocínio com a British American Tobacco, que sustentou a BAR na F1 entre 1999 e 2005

A McLaren volta a ter o patrocínio de uma companhia tabagista. A equipe britânica anunciou nesta segunda-feira (11) o início da parceria com a British American Tobacco, dona de marcas como Lucky Strike, Benson & Hedges e Rothmans, todas famosas para o público da Fórmula 1. Mas nenhuma delas será estampada no novo carro da McLaren: o objetivo do patrocínio é expor apenas produtos considerados de “risco reduzido”.
 
O vínculo segue a mesma linha do traçado entre Ferrari e Philip Morris, novamente presente no carro italiano através da marca Mission Winnow. As duas companhias de cigarro voltam a se manifestar na F1, mas agora com abordagem distinta da vista em décadas anteriores.
 
“Estamos extremamente orgulhosos e animados com essa nova parceria, permitindo que a gente acelere ainda mais nosso ritmo de inovação e transformação”, disse Kingsley Wheaton, chefe de marketing da BAT. “Isso é uma verdadeira plataforma global, com a qual queremos expandir nossos produtos de risco reduzido. No fim das contas, inovação e tecnologia vão nos ajudar a criar um amanhã melhor para nossos clientes ao redor do mundo”, continuou.
A British American Tobacco esteve por trás da BAR na F1 (Foto: Getty Images)

A BAT é velha conhecida da F1. Entre 1999 e 2005, a companhia sustentou a BAR – British American Racing –, que precisou deixar a categoria conforme as legislações antitabagismo se tornaram mais intensas.

 
A McLaren, por sua vez, também volta a ter patrocínio de uma companhia de cigarros. A última vez que um carro de Woking apareceu com marca ligada ao tabagismo foi em 2005, com a West. Antes disso, os britânicos também tiveram relação icônica com a Marlboro, durando entre 1974 e 1996.
 
O novo carro da McLaren, já com o patrocínio da BAT, tem lançamento marcado para 14 de fevereiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube