McLaren vê superioridade de Bottas e Pérez e diz que 3ª posição de Norris “não é realista”

Andreas Seidl considerou que os pilotos de Red Bull e Mercedes contam com carros melhores. Na visão do dirigente, a McLaren não está em posição de bater o finlandês e o mexicano em condições normais

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

Andreas Seidl faz questão de manter os pés fincados no chão. Na visão do chefe da McLaren, a atual terceira colocação de Lando Norris na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 “não é realista”.

Com 113 pontos, o britânico aparece atrás apenas de Max Verstappen e Lewis Hamilton. Com cinco pontos a menos, Valtteri Bottas vem em quarto, seguido por Sergio Pérez, que acumula 104.

Lando Norris tem a terceira colocação na classificação da Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com 13 GPs previstos até o fim da temporada, ainda restam muitos pontos em disputa. Na visão de Seidl, manter a posição será muito difícil, já que Bottas e Pérez contam com carros melhores.

“Com a performance forte de Lando, junto com a equipe e o carro competitivo que temos este ano, nós conseguimos estar na terceira colocação após três corridas, então não é realista ficar lá”, disse Seidl. “Vamos ver o que poderemos fazer na segunda metade da temporada”, seguiu.

“Se [ficar na terceira posição] é uma meta realista, é difícil dizer, pois o carro da Red Bull e o carro da Mercedes claramente são melhores e Valtteri [Bottas] e Checo [Pérez] mostraram grandes corridas neste ano e também no passado o que eles são capazes de fazer”, comentou. “Além disso, também temos de ser honestos, precisamos que uma vez ou outra algo dê errado do lado da Red Bull ou da Mercedes, pois não estamos em posição de batê-los em performance pura”, reconheceu.

No GP da Inglaterra, Daniel Ricciardo conseguiu mostrar evolução, com o primeiro top-5 desde que chegou à McLaren. Assim, a escuderia de Brackley conseguiu manter a terceira colocação na classificação do Mundial de Construtores, à frente da Ferrari.

O australiano não teve um bom início de trajetória com a McLaren, especialmente na comparação com Norris. Depois de dez corridas, Daniel soma 50 pontos e tem a oitava colocação na classificação.

“Estou muito feliz com o progresso que Daniel fez”, comemorou Seidl. “Foi um passo à frente realmente bom na classificação na sexta-feira e aí ele conseguiu fazer boas corridas, o que foi ótimo de ver”, elogiou.

“Como Daniel disse depois da corrida, obviamente ainda tem coisas que precisam ser melhoradas para alcançar Lando. Mas o mais importante é que ele está dando passos, se sentindo mais confortável no carro tanto na classificação quanto na corrida e deu um grande passo à frente em relação às corridas anteriores, o que foi bom”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar