McLaren trata F1 2021 como “referência” e cita aprendizado: “Atenção na concorrência”
Chefe da McLaren, Andrea Stella comentou a relação entre alguns acontecimentos da F1 2024 com a disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2021. Segundo ele, é necessário aprender com o passado sem ter de passar por certas situações
Em meio a um clima de rivalidade após disputas mais fortes entre Max Verstappen, da Red Bull, e Lando Norris, da McLaren, a temporada 2024 da Fórmula 1 passou a traçar algumas semelhanças com a primeira disputa de título da carreira do neerlandês, em 2021. Na ocasião, a disputa com Lewis Hamilton foi levada a outro patamar, com batidas e muita treta entre os taurinos e a Mercedes fora das pistas, principalmente nas figuras dos chefes Christian Horner e Toto Wolff.
Ocupante do mesmo posto na McLaren, Andrea Stella destacou em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos a felicidade por poder estar na conversa do título de 2024. Depois de exaltar a temporada 2021, o dirigente destacou que a equipe precisa aprender com as lições dos outros sem necessariamente precisar sofrer para isso.
“Primeiramente, sinto orgulho pela McLaren fazer parte dessa briga. A temporada 2021 vai ficar na história da Fórmula 1 por muito tempo. O que posso é dizer é que estamos orgulhosos por estarmos lá agora. Você sempre consegue aprender muito com o passado. Uma coisa que dizemos muito internamente é: ‘Vamos tentar aprender com as situações, sem que nós sejamos os protagonistas dessas situações'”, destacou.
Stella comentou alguns pontos em comum entre as duas disputas, principalmente em relação aos contatos na pista e as tradicionais ‘espiadas’ das equipes sobre o que as concorrentes estão fazendo. Segundo o chefe da McLaren, é algo normal em um esporte tão competitivo.
“Então, se você olhar para a temporada, você vê alguns assuntos mais quentes, como as disputas nas corridas — que também aconteceram entre Max [Verstappen] e Hamilton. E você vê o monitoramento das equipes umas com as outras”, ressaltou.
“O que é normal, mas, nesse nível de competição, você precisa manter a atenção no que os concorrentes estão fazendo do lado técnico e também esportivo. A temporada 2021 é uma referência, assim como outras. E vamos tentar aprender o máximo possível”, finalizou o chefe da McLaren.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Neste sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.