A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Fórmula 1

McLaren troca componentes de motor e faz Ricciardo largar em último no GP da Turquia

Eliminado ainda no Q1 no sábado em Istambul Park, Daniel Ricciardo vai largar em 20º e último depois de a McLaren ter optado por trocar peças da unidade de potência que empurra seu carro

Daniel Ricciardo vive uma temporada de altos e baixos em 2021 (Foto: McLaren)

Daniel Ricciardo vive uma temporada de altos e baixos em 2021 (Foto: McLaren)

 
BOTTAS HERDA POLE E VERSTAPPEN SAI EM 2°: A CLASSIFICAÇÃO DA F1 NA TURQUIA

Será Daniel Ricciardo, e não Carlos Sainz, o piloto que vai fechar o grid de largada do GP da Turquia de logo mais, a partir de 9h (de Brasília, GMT-3), com transmissão ao vivo da Band e do serviço de streaming F1 TV Pro. A McLaren decidiu trocar componentes da unidade de potência da Mercedes que empurra o carro do australiano depois de uma classificação ruim no último sábado.

Ricciardo foi o primeiro dentre os eliminados no Q1 em Istambul Park. O dono do carro #3, vencedor do GP da Itália, em setembro, largaria em 15º em razão da punição imposta a Carlos Sainz, da Ferrari, também por troca de todos os componentes de motor.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Daniel Ricciardo vai largar no fim do grid logo mais em Istambul (Foto: McLaren)

Mas a McLaren viu na posição obtida por Ricciardo no grid uma oportunidade para trocar peças da unidade motriz do carro e oferecer uma tranquilidade maior para a reta final da temporada. A equipe de Woking decidiu instalar novos motor de combustão interna, turbocompressor e MGU-H.

Curiosamente, no sábado, Sainz revelou que um dos motivos de ter feito a classificação, mesmo sabendo que largaria em último, foi para tentar eliminar um dos carros da rival McLaren, com quem a Ferrari luta diretamente pelo top-3 do Mundial de Construtores.

“O plano sempre foi o mesmo. Fazer o Q1 para eliminar alguém do Q2. Eliminamos Ricciardo, que é nosso concorrente direto na luta pelo terceiro lugar do Mundial de Construtores, e conseguimos mantê-lo atrás”, disse o espanhol pouco depois da classificação.

Sainz classificou-se uma posição à frente de Ricciardo no sábado. Desta forma, é Daniel quem fecha o grid.

A largada do GP da Turquia é logo mais, às 9h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. Uma hora antes, a GP TV, o canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube, abre a transmissão do Briefing pré-corrida, com todas as últimas informações antes do início da prova em Istambul Park.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/10/MI202110050486_h264_1080p.mp4
Carros de Red Bull e AlphaTauri vão contar com layout especial na Turquia (Vìdeo: Red Bull)