McLaren valoriza pontos em GP do Bahrein que “não era favorável” ao MCL38

Mesmo somando menos pontos que Red Bull, Ferrari e Mercedes, chefe da McLaren celebrou o começo de temporada e projeta equipe competitiva em 2024

Se a McLaren terminou 2023 despontando como segunda força da Fórmula 1, não foi assim que ela começou em 2024. Durante a abertura da temporada no GP do Bahrein, que aconteceu neste sábado (2), a equipe britânica não teve ritmo para brigar com Ferrari e Red Bull e esteve em pé de igualdade com a Mercedes. Ainda assim, o chefe Andrea Stella celebrou os pontos conquistados, uma vez que o circuito barenita não era favorável ao MCL38.

Lando Norris e Oscar Piastri não tiveram muito destaque durante o fim de semana da F1 no Bahrein. Depois de uma classificação em que foram apenas sétimo e oitavo, a dupla não conseguiu fazer grandes avanços durante a prova. No sábado, o #4 completou em sexto, enquanto o #81 permaneceu em oitavo.

O resultado, no entanto, ainda é melhor do que foi a estreia do ano passado, quando Norris foi 17º e Piastri abandonou. Por isso, o chefe da McLaren valorizou o trabalho da equipe e disse que é bom começar o ano com um “forte desempenho”.

“É bom começar a temporada com um forte desempenho aqui no Bahrein. Fomos confiáveis, fomos rápidos o suficiente para lutar contra a Mercedes hoje, e isso nos permitiu marcar bons pontos em uma pista que sabemos que não era favorável para as características do nosso carro”, disse Stella.

A McLaren reconheceu que a pista do Bahrein não era favorável ao MCL38 (Foto: McLaren)

“Gostaria de elogiar o trabalho da equipe. Eles consolidaram o progresso que fizemos no ano passado e entregaram um MCL38 que é um carro confiável e de alto desempenho. É uma boa base para novas melhorias que planejamos introduzir o mais rápido possível”, seguiu o chefe da McLaren”, continuou o chefe da McLaren.

Apesar de não terem realizado muitas ultrapassagens, o chefe ainda valorizou o trabalho dos pilotos, que se mantiveram longe de confusão e terminaram a prova na zona de pontos.

“Oscar e Lando guiaram muito bem e de forma consistente hoje. Eles não cometeram erros em condições complicadas, especialmente com pneus duros, e deram à nossa equipe um bom início de 2024”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Neste sábado, a largada está marcada para as 12h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.