McLaren vê dia “encorajador” e aposta em tática dos pneus como decisiva na Austrália

Andrea Stella, chefe da McLaren, acredita que a maneira de manusear os pneus na corrida vai definir os destinos de pilotos equipes

Mesmo após um sétimo e um nono lugares no segundo treino livre do GP da Austrália de Fórmula 1, na madrugada desta sexta-feira (22), a chefia da McLaren terminou o dia otimista. Andrea Stella, chefe do time inglês, terminou os treinos aprovando o desempenho.

De acordo com Stella, algo fundamental para a preparação do fim de semana é entender como se dá a relação dos pneus com a pista. O jogo estratégico será decisivo em Melbourne.

“Foi um dia produtivo aqui em Melbourne. Pudemos testar todos os itens relacionado a ajustes que tínhamos planejado no programa original, incluindo questões sobre compreensão dos pneus. É isso que vai tornar a corrida interessante do ponto de vista da estratégia”, afirmou.

“Do ponto de vista do desempenho, tratou-se de um dia bastante encorajador”, afirmou, em contraste ao que disse Lando Norris.

Lando Norris chegou a liderar o TL1 (Foto: Reprodução/F1)

“O carro se comporta bem em geral, mas ainda temos alguns aspectos a melhorar. Temos muitos dados para analisar hoje à noite em preparação para classificação e corrida”, encerrou o chefe da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F1 2024 na AUSTRÁLIA: tudo sobre os treinos livres | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.