McLaren vê evolução, mas descarta teoria de que tem melhor carro na F1: “Mesmo nível”

Apesar de estar feliz com a evolução do MCL38, Andrea Stella, chefe do time laranja-papaia, também vê os concorrentes fortes na temporada 2024 da categoria rainha

Feliz com sua própria curva de evolução na Fórmula 1, a McLaren quer continuar melhorando o MCL38 durante as férias de verão europeias para chegar forte na segunda metade da temporada 2024. O carro da equipe britânica já provou ser veloz em qualquer tipo de pista, além de contar com Lando Norris e Oscar Piastri, dois pilotos rápidos e talentosos. Mas, quando o assunto é o domínio da categoria, a equipe de Woking prefere manter os pés no chão.

“Não estou surpreso, mas continuo recebendo opiniões de que a McLaren tem o melhor carro”, afirmou o chefe do time laranja-papaia, Andrea Stella. “Sempre coloco um pouco de água na fogueira e digo que há quatro carros praticamente no mesmo nível. Há um pouco de variabilidade, que pode ser o tipo de pista e outros fatores”, emendou o engenheiro ao site neerlandês Racing News 365.

Para o italiano, a McLaren ainda tem pontos quem precisam ser melhorados na F1 2024. O engenheiro citou como exemplo o desgaste dos pneus em corridas com temperaturas mais altas.

“Nessas temperaturas quentes, como no GP da Bélgica, a Mercedes fez um bom trabalho ao fazer com que o pneu durasse tanto tempo. Também precisamos provar que temos condições de fazer um stint tão longo”, disse Stella.

Andrea Stella descartou rótulo de melhor carro da F1 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

“Vivemos momentos diferentes este ano, em condições completamente diferentes. Mesmo em Silverstone, Lando, [Lewis] Hamilton, ambos estavam com pneus macios novos. De alguma forma, Hamilton conseguiu mantê-los em melhor estado e venceu a corrida. Já os nossos pneus não aguentaram”, explicou.

“Parece que tudo está tão próximo que alguns pequenos fatores e circunstâncias variáveis podem modificar a ordem de classificação”, finalizou o dirigente da McLaren.

Apesar de estar longe da disputa no Mundial de Pilotos, liderado por Max Verstappen, a equipe se aproximou da Red Bull e luta diretamente pelo Mundial de Construtores. Enquanto o time austríaco lidera com 408 pontos, os britânicos aparecem com 366.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.