McLaren vê evolução, mas descarta teoria de que tem melhor carro na F1: “Mesmo nível”
Apesar de estar feliz com a evolução do MCL38, Andrea Stella, chefe do time laranja-papaia, também vê os concorrentes fortes na temporada 2024 da categoria rainha
Feliz com sua própria curva de evolução na Fórmula 1, a McLaren quer continuar melhorando o MCL38 durante as férias de verão europeias para chegar forte na segunda metade da temporada 2024. O carro da equipe britânica já provou ser veloz em qualquer tipo de pista, além de contar com Lando Norris e Oscar Piastri, dois pilotos rápidos e talentosos. Mas, quando o assunto é o domínio da categoria, a equipe de Woking prefere manter os pés no chão.
“Não estou surpreso, mas continuo recebendo opiniões de que a McLaren tem o melhor carro”, afirmou o chefe do time laranja-papaia, Andrea Stella. “Sempre coloco um pouco de água na fogueira e digo que há quatro carros praticamente no mesmo nível. Há um pouco de variabilidade, que pode ser o tipo de pista e outros fatores”, emendou o engenheiro ao site neerlandês Racing News 365.
Para o italiano, a McLaren ainda tem pontos quem precisam ser melhorados na F1 2024. O engenheiro citou como exemplo o desgaste dos pneus em corridas com temperaturas mais altas.
“Nessas temperaturas quentes, como no GP da Bélgica, a Mercedes fez um bom trabalho ao fazer com que o pneu durasse tanto tempo. Também precisamos provar que temos condições de fazer um stint tão longo”, disse Stella.
“Vivemos momentos diferentes este ano, em condições completamente diferentes. Mesmo em Silverstone, Lando, [Lewis] Hamilton, ambos estavam com pneus macios novos. De alguma forma, Hamilton conseguiu mantê-los em melhor estado e venceu a corrida. Já os nossos pneus não aguentaram”, explicou.
“Parece que tudo está tão próximo que alguns pequenos fatores e circunstâncias variáveis podem modificar a ordem de classificação”, finalizou o dirigente da McLaren.
Apesar de estar longe da disputa no Mundial de Pilotos, liderado por Max Verstappen, a equipe se aproximou da Red Bull e luta diretamente pelo Mundial de Construtores. Enquanto o time austríaco lidera com 408 pontos, os britânicos aparecem com 366.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.