McLaren vê em Norris DNA de Schumacher e Alonso: “Verdadeiros campeões só melhoram”

Andrea Stella, chefe da McLaren, trabalhou ao lado de campeões mundiais e acredita que Lando Norris tem as mesmas características dos grandes nomes do esporte

Lando Norris, que tinha contrato vigente com a McLaren até o fim de 2024, estendeu seu acordo com a equipe em um contrato plurianual e segue como uma das apostas para o futuro do time de Woking. A escuderia confia tanto no talento do britânico que, visto a evolução que ele apresentou desde que estreou na Fórmula 1, o chefe Andrea Stella o colocou ao lado de grandes nomes do esporte, como Michael Schumacher e Fernando Alonso.

Norris estreou na F1 pela McLaren em 2019, ainda como companheiro de Carlos Sainz. Na época, pela falta da experiência, o #4 ficou consideravelmente atrás do companheiro, mas teve resultados sólidos ao longo do ano. Quando o espanhol se mudou para a Ferrari, em 2021, Lando se tornou o primeiro piloto e, desde então, tem chamado a atenção de todo o grid.

Antes de chegar ao cargo de chefe da McLaren, Andrea Stella trabalhou com grandes campeões, como Kimi Räikkönen, Michael Schumacher e Fernando Alonso. E, segundo o dirigente, Norris tem as mesmas características dos três.

“Lando definitivamente está do lado deles. É a mesma característica, o mesmo tipo de comportamento para conquistar o título, o talento subjacente, a mentalidade, o espírito de trabalho”, contou Stella.

Norris vê McLaren no caminho certo após evolução em 2023 (Foto: McLaren)

“Mas, ao mesmo tempo, quando você pensa em campeões, há uma característica em comum: eles só melhoram. Os verdadeiros campeões parecem melhorar ano após ano. E acho que é esse o caso porque eles usam a inteligência e têm as melhores pessoas ao seu redor. Eles fazem o que for preciso para ficarem cada vez melhores, porque o esporte se torna cada vez mais competitivo”, finalizou o chefe da McLaren.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.