McLaren já vê Mercedes como ameaça na F1 2024: “Podemos precisar de cada ponto”
Apesar da evolução notável e de ter o melhor carro do grid neste momento, a Mercedes também reagiu e voltou a vencer corridas, embaralhando ainda mais a briga com a Red Bull
A McLaren quer continuar fazendo frente à Red Bull, mas já olha no retrovisor para a boa evolução da Mercedes na temporada 2024 da Fórmula 1. O time laranja-papaia registrou um crescimento impressionante em 2024, mas, nas últimas corridas, também viu o time alemão encontrar o melhor acerto do carro e voltar a vencer corridas com Lewis Hamilton e George Russell. Esse crescimento do time de Brackley, para a McLaren, é um claro sinal de ameaça para a segunda parte da temporada.
“Felizmente, temos uma diferença de cerca de cem pontos. Podemos precisar de cada um desses pontos se a Mercedes continuar no caminho em que estão. Acho que eles estarão muito fortes na segunda metade da temporada. Portanto, estou feliz por termos uma pequena margem de segurança”, disse Zak Brown, CEO da equipe britânica, à Sky Sports. “A Mercedes está na briga, venceu as últimas três das últimas quatro corridas”, lembrou o dirigente.
Apesar de ver a Mercedes como uma clara ameaça, Brown evitou descartar a Ferrari, que começou a temporada muito bem, mas vive um momento de irregularidade neste momento.
“Queremos vencer todas as nove equipes. A Ferrari não está muito atrás de nós, não podemos descartá-la”, resumiu.
Apesar de estar longe da disputa no Mundial de Pilotos, liderado por Max Verstappen, a equipe se aproximou da Red Bull e luta diretamente pelo Mundial de Construtores. Enquanto o time austríaco lidera com 408 pontos, os britânicos aparecem com 366.
“É muito gratificante ter a McLaren de volta onde ela deveria estar, ou seja, com as Red Bull, com as Ferrari, com as Mercedes, porque eu cresci vendo Ferrari, McLaren e Williams. Acho que estamos de volta onde as pessoas esperam. Agora só temos de trabalhar duro para avançar um pouco mais”, concluiu Brown.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.