McLaren vê pódio “menos empolgante” quando se está “em posição de vencer”

Agora com um carro capaz de brigar pela vitória em quase todos os fins de semana, Zak Brown, CEO da McLaren, disse que a equipe não pode se contentar apenas com um pódio

A McLaren parece ter entendido melhor seu verdadeiro potencial na Fórmula 1 e não está mais se contentando com o segundo lugar nas corridas da temporada. Embora tenha valorizado os 11 pódios conquistados até agora em 2024, o CEO Zak Brown reforçou que não pode simplesmente se contentar com um top-3 quando se tem o que é necessário para vencer.

Após a atualização no GP de Miami, a McLaren se colocou como a principal adversária da Red Bull na temporada e venceu duas corridas antes de a F1 fazer a pausa para as férias de verão. Porém, ainda que tenham voltado ao lugar mais alto do pódio, os britânicos perderam muitas chances de vencer — seja por erros por parte pilotos ou da própria equipe. O chefe Andrea Stella, por exemplo, minimizou as oportunidades que passaram em branco e viu o crescimento como algo positivo.

Relacionadas


Mas o CEO Zak Brown tem uma visão diferente. Embora também reconheça, e valorize, que a McLaren saiu de uma fase complicada para voltar a brigar pelas primeiras posições, o executivo afirmou que o time não pode se contentar com o segundo lugar quando tem um carro que pode brigar por vitórias.

“O segundo lugar certamente ainda é um resultado incrível, sempre comemoramos cada pódio porque é uma grande conquista – não estamos subestimando isso. Mas queremos vencer e sabemos que estamos em posição de conseguir isso”, destacou Brown

A McLaren tem 11 pódios na temporada 2023 da F1 (Foto: McLaren).

“Então, quando terminamos em segundo, como fizemos este ano, por 1s ou 0s5, como fizemos em Ímola e tão perto no Canadá, parece um pódio um pouco menos empolgante do que alguns anos atrás, quando estávamos apenas começando a voltar ao top-3”, finalizou o chefe da McLaren.

Fórmula 1 está de volta neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, para o GP dos Países Baixos, em Zandvoort.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 LEIA TAMBÉM: Haas ganha vida com Komatsu e reage. Agora precisa aprender a caminhar sem Hülkenberg

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.