McLaren vibra com pole curta e força no Catar, mas vê Mercedes e Ferrari “bem próximas”
Andrea Stella, chefe da McLaren, celebrou o resultado da classificação sprint no Catar, mas ainda vê Mercedes e Ferrari na cola
A McLaren mostrou força nesta sexta-feira (29) no Catar ao liderar a classificação sprint com Lando Norris marcando o tempo mais rápido. Além disso, Oscar Piastri não ficou muito atrás e vai largar da terceira posição no sábado (30), com George Russell separando os carros papaia. Andrea Stella, chefe do time, celebrou a performance da esquadra no começo do fim de semana e já vê o MCL38 “competitivo” para a rodada.
Stella destacou que o resultado na classificação no Catar já mostrou uma evolução em relação a Las Vegas. Na ocasião, na classificação da etapa norte-americana, Norris foi apenas o sexto e Piastri veio mais atrás, em oitavo.
Mesmo tendo deixado Mercedes e Ferrari para trás para conseguir a pole da sprint com Norris, Stella ainda prega cautela e vê as duas equipes bem próximas da McLaren no fim de semana.
“Primeiro e terceiro – melhor do que em Vegas. Oscar perdeu um pouco de tempo de volta, mas o carro tem sido competitivo, especialmente com os pneus médios, o que é importante para a sprint e para a corrida em si. Mas a Mercedes está apenas 0s1 atrás e a Ferrari está muito próxima também”, afirmou.
Carlos Sainz e Charles Leclerc seguem na cola da McLaren para a corrida sprint no sábado e vão largar da quarta e quinta posição, respectivamente. Já Lewis Hamilton é apenas o sétimo, com Max Verstappen logo à frente, em sexto.
Mesmo com o Mundial de Pilotos já resolvido, a McLaren segue de olho nos rivais, já que pode garantir o título de Construtores nesta rodada. A equipe papaia tem 608 pontos somados, enquanto a Ferrari vem em segundo, com 584, e a Red Bull em terceiro, com 555.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h. Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Norris x Leclerc, McLaren x Ferrari: o que ainda está em jogo na reta final da F1 2024