Médico que operou Schumacher em 1999, Saillant reforça preocupação e elogia tratamento em Grénoble

Amigo de Michael Schumacher, o médico francês Gérard Saillant voou de Paris para Grénoble já no domingo para acompanhar a recuperação do alemão

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher




Amigo de Michael Schumacher, o médico francês Gérard Saillant, que operou a fratura na perna sofrida pelo ex-piloto em 1999, elogiou os cuidados que dispensados ao heptacampeão mundial no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble. Ontem, o alemão caiu enquanto praticava esqui nos Alpes Franceses e teve traumatismo craniano.

Famoso por ter operado, além de Schumacher, o atacante brasileiro Ronaldo, Saillant viajou de Paris para Grénoble na tarde de domingo para acompanhar o tratamento. Michael está internado em estado crítico com hemorragia cerebral.

Schumacher foi operado por Saillant após quebrar a perna no GP da Inglaterra de 1999 (Foto: Reprodução)

“Gostaria de dizer que vim para cá não como médico, mas como amigo, então não vou responder nenhuma questão técnica. Isso foi muito bem respondido pelos colegas”, começou a falar Saillant na entrevista coletiva desta manhã, no hospital em Grénoble.

“Vou falar como amigo: gostaria de agradecer todo o trabalho que foi feito na cirurgia, nos cuidados médicos intensivos. Eu estou preocupado, sua família está preocupada, sua esposa, seus filhos, todos estão muito preocupados. Mas os médicos não querem dizer mais a vocês porque eles não podem dizer mais”, continuou.

“Eles estão trabalhando hora após hora e é assim que as decisões devem ser tomadas”, encerrou o francês.

A edição 45 da REVISTA WARM UP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.