Médicos tiram sedação de Wilson Fittipaldi e aguardam para entender quadro neurológico

Wilson Fittipaldi teve a sedação retirada pelos médicos na UTI do Hospital Prevent Sênior, unidade Itaim Bibi, em São Paulo, onde está desde o dia 25 de dezembro, quando sofreu uma parada cardíaca

Wilson Fittipaldi apresentou leve melhora e teve a sedação retirada pelos médicos depois ter engasgado com um pedaço de carne durante o almoço de Natal, soube o GRANDE PRÊMIO. Foi a terceira tentativa dos profissionais do Hospital Prevent Sênior, unidade Itaim Bibi, em São Paulo, de tirar a sedação – nas duas anteriores, o ex-piloto de 80 anos apresentava convulsões.

A retirada da sedação aconteceu na tarde do último domingo (7). Wilson acordou por alguns instantes, mas não se comunicou. Agora, os médicos aguardam a evolução do quadro para uma avaliação do estado neurológico. Fittipaldi está internado desde o dia 25 de dezembro.

O irmão de Emerson Fittipaldi sofreu uma parada cardíaca no fim do mês passado, em que também celebrava o aniversário de 80 anos. Wilson engasgou com um pedaço de carne e ficou muito tempo sem oxigenação. O ex-piloto teve uma parada cardíaca e foi reanimado no pronto-socorro.

Wilson Fittipaldi Júnior foi o responsável pela única equipe brasileira no grid da Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Instagram)

Filho de Wilson Fittipaldi, que ganhou fama pelo trabalho como locutor de automobilismo na rádio, Wilsinho chegou à Fórmula 1 em 1972, com a Brabham. Realizou mais uma temporada com os ingleses no ano seguinte, quando alcançou o seu melhor resultado na categoria: o quinto lugar no GP da Alemanha, somando os únicos pontos.

Em 1975, Wilson uniu-se ao irmão já bicampeão da categoria para um dos empreendimentos mais ousados da história do automobilismo nacional: a Copersucar. Equipada com motores Ford, o time brasileiro esteve na F1 de 1975 a 1979. Depois, de 1980 a 1982, passou a se chamar apenas Fittipaldi. Wilson Jr. esteve apenas no primeiro ano como piloto, sendo um décimo lugar o seu melhor resultado.

GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a assessoria do Prevent Sênior. O hospital, porém, explicou que não pode dar informações sobre o estado de saúde de Wilson por sigilo médico.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.