“Melhor ano após ano”, Bottas celebra renovação com Mercedes e mira título na F1

Acertado para a quarta temporada pela Mercedes, Valtteri Bottas comemorou a evolução dentro do time e afirma que a renovação de contrato é uma motivação para o sonho de se tornar campeão mundial de Fórmula 1

O mistério em relação ao futuro de Valtteri Bottas foi encerrado nesta quinta-feira (29). Com a renovação de contrato com a Mercedes, o finlandês irá para sua quarta temporada com o poderoso time alemão, novamente fazendo parceria ao pentacampeão mundial Lewis Hamilton.
 
Bottas é o segundo colocado na temporada 2019 e registrou duas vitórias no ano. Ainda sonhando com título, mesmo 62 pontos atrás de Hamilton na classificação, o finlandês celebrou sua evolução dentro da Mercedes e a renovação de contrato.
 
“Fico muito feliz e orgulhoso de fazer minha quarta temporada pela equipe", disse Bottas. "Gostaria de agradecer cada membro da equipe e os dirigentes da Mercedes pela confiança em mim. Minhas performances melhoraram ano após ano e esse é um ótimo jeito de dar um pontapé inicial na minha segunda metade de 2019", seguiu.
Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
Em momentos diferentes de 2019, Bottas liderou o Mundial de Pilotos. Ele crê que a permanência na Mercedes ajuda no seu sonho de se tornar campeão do mundo, e que o time alemão, que enfileirou os últimos cinco títulos, é a melhor opção para o ano que vem.
 
“Meu objetivo é ser campeão mundial de Fórmula 1. Acredito nisso e, pela minha experiência com a equipe, a Mercedes é a melhor opção para alcançar isso em 2020. Temos nove corridas pela frente esse ano e eu estou determinado em seguir melhorando em cada uma delas. Agora estou pensando somente em Spa e em entregar uma performance sólida para a equipe no fim de semana", destacou.
 
O GP da Bélgica acontecerá no próximo dia 1, no circuito de Spa-Francorchamps, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube