Melhor tempo da pré-temporada não empolga Vettel, que vê Ferrari atrasada e Mercedes como equipe a ser batida

Depois de registrar o melhor tempo da pré-temporada 2017 em Barcelona, Sebastian Vettel tratou de pregar os pés no chão e freou o entusiasmo quanto ao rendimento da Ferrari nos testes coletivos. O alemão ainda acha que a Mercedes é a equipe a ser batida na F1

 
Para o tetracampeão, a equipe italiana está no caminho certo, mas os resultados do cronômetro na pista catalã têm pouca importância no que será a temporada de 2017. O ferrarista ainda revelou, inclusive, que a escuderia está atrasada no cronograma de trabalho que pretende acabar até a sexta. 
 
“Eu estou feliz dentro do carro, mas ainda está muito cedo. É preciso olhar mais do que simplesmente os tempos de uma volta. Ainda temos muito para fazer, temos de completar mais voltas, ainda temos muito trabalho pela frente. Espero que consigamos mais voltas, que continuemos com essas boas sensações sobre o carro… E daí vamos ver. Espero que possamos levar o bom momento dos testes também para a temporada”, disse o alemão, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, entre as duas sessões de treinos desta quinta. 
Sebastian Vettel foi o homem mais rápido da manhã em Barcelona (Foto: Twitter/Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Embora o ritmo da Ferrari tenha sido melhor ou semelhante ao da Mercedes em vários dos dias de atividades na pista do GP da Espanha, Vettel ainda é cauteloso ao falar de uma possível disputa com a rival. 

 
“Se você observar o número de voltas que eles deram, ou como eles historicamente são mais lentos nos testes e crescem nas corridas, fica claro que estão muito bem, muito rápidos. Basta olhar o ritmo deles nas simulações de corrida, também… Eles são o time a ser batido. Nós estamos crescendo, trabalhando duro, sabemos que temos que melhorar. Por isso, o mais importante agora é não se distrair”, avaliou o ferrarista. 
 
Em 2016, a Ferrari saiu dos testes de Barcelona com o melhor tempo da pré-temporada, obtido por Kimi Raikkonen; no entanto, o campeonato revelou-se frustrante: a equipe terminou o Mundial na terceira posição, sem nenhuma vitória e distante até mesmo da Red Bull, segunda colocada entre os Construtores. 

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.