‘Melhor volta da vida’ em Suzuka é suficiente para deixar Alonso apenas na sétima fila para GP do Japão

Fernando Alonso disse depois da classificação deste sábado (26) que nunca antes havia dado uma volta tão boa em Suzuka. O desempenho, no entanto, o deixou apenas na 13ª posição do grid

"Eu acho que hoje, para falar a verdade, foi o melhor que eu podia fazer e provavelmente foi a melhor volta que eu fiz aqui em toda a minha carreira."

A frase de Fernando Alonso, quando associada ao resultado do treino classificatório deste sábado (26), em Suzuka, serve como um retrato da temporada da McLaren Honda. Diante da torcida japonesa, o bicampeão foi somente o 14º colocado na tomada de tempos. Com a punição de Nico Hülkenberg, sobe para 13º no grid de largada do GP do Japão. A pole é de Nico Rosberg.

Alonso, no Q2, fez 1min34s785, tempo que o deixou a 0s5 de avançar ao Q3.

Fernando Alonso comemora nesta sexta-feira dez anos do seu primeiro título (Foto: AP)

"Eu posso colocar cem jogos de pneus no carro que provavelmente não vou repetir esse tempo", afirmou. "Então eu fiquei bem feliz com a volta, mas a posição, nós sabemos que ainda não é muito competitiva, e precisamos continuar melhorando." 

 

Companheiro do espanhol na McLaren, Jenson Button foi eliminado no Q1 e criticou mais um erro cometido pelo time. Ele reclamou que não foi informado pelos engenheiros a respeito do modo de potência que deveria escolher para o motor e acabou tomando a decisão errada. "Não podemos cometer erros pequenos assim. São coisas simples. Já temos problemas maiores para lidar", apontou.

O britânico se classificou na 16ª posição.

A largada para o GP do Japão será dada às 2h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha a prova AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.