‘Melhor volta da vida’ em Suzuka é suficiente para deixar Alonso apenas na sétima fila para GP do Japão

Fernando Alonso disse depois da classificação deste sábado (26) que nunca antes havia dado uma volta tão boa em Suzuka. O desempenho, no entanto, o deixou apenas na 13ª posição do grid

"Eu acho que hoje, para falar a verdade, foi o melhor que eu podia fazer e provavelmente foi a melhor volta que eu fiz aqui em toda a minha carreira."

A frase de Fernando Alonso, quando associada ao resultado do treino classificatório deste sábado (26), em Suzuka, serve como um retrato da temporada da McLaren Honda. Diante da torcida japonesa, o bicampeão foi somente o 14º colocado na tomada de tempos. Com a punição de Nico Hülkenberg, sobe para 13º no grid de largada do GP do Japão. A pole é de Nico Rosberg.

Alonso, no Q2, fez 1min34s785, tempo que o deixou a 0s5 de avançar ao Q3.

Fernando Alonso comemora nesta sexta-feira dez anos do seu primeiro título (Foto: AP)

"Eu posso colocar cem jogos de pneus no carro que provavelmente não vou repetir esse tempo", afirmou. "Então eu fiquei bem feliz com a volta, mas a posição, nós sabemos que ainda não é muito competitiva, e precisamos continuar melhorando." 

 

Companheiro do espanhol na McLaren, Jenson Button foi eliminado no Q1 e criticou mais um erro cometido pelo time. Ele reclamou que não foi informado pelos engenheiros a respeito do modo de potência que deveria escolher para o motor e acabou tomando a decisão errada. "Não podemos cometer erros pequenos assim. São coisas simples. Já temos problemas maiores para lidar", apontou.

O britânico se classificou na 16ª posição.

A largada para o GP do Japão será dada às 2h (de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha a prova AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube