Melhores do ano 2020: Hamilton é eleito piloto da temporada da F1 pela 7ª vez seguida

Lewis Hamilton teve mais uma grande temporada. Heptacampeão, o inglês levou, pela sétima vez seguida, a melhor na votação do GRANDE PRÊMIO na categoria piloto de F1

A categoria melhor piloto da F1 segue completamente dominada por Lewis Hamilton. Pelo sétimo ano consecutivo, os leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram o heptacampeão como destaque da temporada, aliás, com votação praticamente igual a do último ano – foi de 57,4% em 2019 para 54,8% em 2020.

As conquistas de Lewis por aqui coincidiram com seis títulos levantados pela Mercedes, mas também com um vice-campeonato em 2016. Mesmo assim, naquela ocasião, Hamilton derrotou Nico Rosberg na preferência popular.

Lewis Hamilton foi escolhido pela sétima vez o melhor da F1 (Foto: AFP)

A segunda posição ficou com Max Verstappen, que evoluiu em relação ao que vinha tendo nos últimos anos: o holandês foi terceiro colocado na votação de 2017, 2018 e 2019. Em 2020, teve 16% dos votos, apenas 1,4% a mais do que Sergio Pérez, medalha de bronze após grande fim de campeonato com direito ao triunfo no anel externo de Sakhir.

O quarto lugar foi de uma das sensações da temporada. Após vencer pela primeira vez na F1, Pierre Gasly foi lembrado por 7,5% dos votantes, 0,3% a mais dos que optaram por Daniel Ricciardo. No total, foram nada menos que 4.039 votos na categoria.

Melhor piloto da F1:

Lewis Hamilton 54,8%
Max Verstappen 16,0%
Sergio Pérez 14,6%
Pierre Gasly 7,5%
Daniel Ricciardo 7,2%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.