Melhores do ano 2021: Hamilton é eleito piloto da temporada da F1 pela 8ª vez seguida

Mesmo perdendo o título para Max Verstappen na última volta da última corrida, Lewis Hamilton teve mais uma grande temporada. Só que, no gosto popular, continua vencendo. Heptacampeão, o inglês levou, pela oitava vez seguida, a melhor na votação do GRANDE PRÊMIO na categoria piloto de F1

A categoria melhor piloto da F1 segue completamente dominada por Lewis Hamilton. Pelo oitavo ano consecutivo, os leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram o heptacampeão como destaque da temporada, aliás, com votação ainda mais expressiva do que do último ano – foi de 54,8 em 2020 para 61,9% em 2021.

As conquistas de Lewis por aqui coincidiram com seis títulos levantados com as cores da Mercedes, mas também com um vice-campeonato em 2016 e, agora, em 2021. Mesmo assim, naquela ocasião, Hamilton derrotou Nico Rosberg na preferência popular, fazendo o mesmo com Max Verstappen na atual temporada.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; GP DE ABU DHABI;
Lewis Hamilton bateu o campeão Max Verstappen na eleição dos Melhores do Ano (Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool)

A segunda posição ficou justamente com Max, que praticamente dobrou os 16% que recebeu em 2020, mas, ainda assim, ficou bem longe de Hamilton, que sempre conta com uma mobilização popular significativa. O holandês bateu em 31%.

Pierre Gasly subiu mais um degrauzinho em relação a 2020. O francês foi de quarto para terceiro, em uma disputa acirradíssima com Carlos Sainz e Lando Norris: 2,5%, 2,3% e 2,2%, respectivamente. Foram 3610 votos na categoria.

Melhor piloto da F1:

Lewis Hamilton 61,9%
Max Verstappen 31,1%
Pierre Gasly 2,5%
Carlos Sainz Jr. 2,3%
Lando Norris 2,2%

LEIA TAMBÉM
Mercedes encerra protesto e parabeniza Verstappen, mas pressiona FIA por clareza
Mercedes diz que “interpretação freestyle” da regra fez Hamilton “alvo fácil” em Abu Dhabi
Mercedes evita fadiga inútil nos tribunais e acumula poder na F1 com vantagem sobre FIA
Presidente da FIA vê F1 “muito permissiva” com críticas: “Ninguém é perseguido”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.