Melhores do Ano 2021: Masi dispara e vence incontestavelmente como decepção

A tão polêmica reta final da temporada 2021 da Fórmula 1 rendeu a Michael Masi 51% dos votos dos leitores do GRANDE PRÊMIO e a eleição como decepção do ano

Não teve quem pudesse bater de frente com Michael Masi na categoria Decepção do prêmio Melhores do Ano. Para 51,4% dos leitores do GRANDE PRÊMIO, o diretor de provas da Fórmula 1 mereceu o caneco contra equipe, pilotos e até corrida que chegaram à final.

O curioso é que Masi foi indicado para a final antes mesmo da última corrida da temporada, o que mostra que suas decisões foram controversas durante o ano inteiro. Numa dessas, por exemplo, está nosso segundo lugar: o não-GP da Bélgica teve quase 19% dos votos.

MICHAEL MASI; GP DA BÉLGICA;
Michael Masi não chega a estar prestigiado (Foto: Fórmula 1/YouTube)

A Aston Martin prometeu muito e cumpriu pouco ou quase nada em 2021. Assim, o time de Sebastian Vettel e Lance Stroll tomou 14% dos votos. Daniel Ricciardo, que até chegou a vencer corrida, mas andou abaixo do esperado quase a temporada toda, teve 10%, enquanto Felipe Drugovich, na F2, fez 5%.

Foram 3.435 votos na categoria.

Decepção:

Michael Masi 51,4%
Não-GP da Bélgica 18,8%
Aston Martin 14,1%
Daniel Ricciardo 10,6%
Felipe Drugovich 5,1%

LEIA TAMBÉM
Mercedes encerra protesto e parabeniza Verstappen, mas pressiona FIA por clareza
Mercedes diz que “interpretação freestyle” da regra fez Hamilton “alvo fácil” em Abu Dhabi
Mercedes evita fadiga inútil nos tribunais e acumula poder na F1 com vantagem sobre FIA
Presidente da FIA vê F1 “muito permissiva” com críticas: “Ninguém é perseguido”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.