Melhores do Ano 2021: Virada histórica de Hamilton faz do GP de SP melhor Corrida

Lewis Hamilton passou 24 pilotos para conquistar uma das maiores vitórias da carreira no GP de São Paulo. Foi assim que a prova foi eleita a melhor corrida do esporte a motor em 2021, com votação absolutamente acachapante

O GP de São Paulo viu uma das maiores atuações individuais dos últimos tempos na Fórmula 1 com Lewis Hamilton. Desclassificado da definição do grid, o heptacampeão foi de último para quinto na Sprint Race e, no domingo, de décimo para primeiro após uma punição por troca de motor. 24 posições ali e, claro, o prêmio de Corrida do Ano na escolha dos leitores do GRANDE PRÊMIO.

O resultado foi um dos mais acachapantes dos Melhores do Ano 2021. Foram nada menos do que 75% de votos para a prova em Interlagos, enquanto a segunda colocada, a Indy 500 vencida por Helio Castroneves, ficou com 8%.

Lewis Hamilton teve atuação inesquecível na corrida em SP (Foto: Mercedes)

Mais três provas da F1 acabaram indicadas, mas com votações bem tímidas. O GP do Azerbaijão teve três votos a mais do que o GP da Itália e apareceu em terceiro, enquanto a prova na Rússia, marcada pela rodada de Lando Norris quando a chuva veio e tirou a vitória do inglês, ficou só com 3,3%.

Foram 3.487 votos na categoria.

Corrida:

GP de São Paulo 75,1%
500 Milhas de Indianápolis 8%
GP do Azerbaijão 6,9%
GP da Itália 6,8%
GP da Rússia 3,3%

LEIA TAMBÉM
Mercedes encerra protesto e parabeniza Verstappen, mas pressiona FIA por clareza
Mercedes diz que “interpretação freestyle” da regra fez Hamilton “alvo fácil” em Abu Dhabi
Mercedes evita fadiga inútil nos tribunais e acumula poder na F1 com vantagem sobre FIA
Presidente da FIA vê F1 “muito permissiva” com críticas: “Ninguém é perseguido”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.