Menos de um mês após fim da temporada, Sauber anuncia aprovação do C33 nos testes da FIA

A Sauber anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que o chassi do C33 foi homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após testes estáticos e dinâmicos

A Sauber anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que o chassi do C33, novo bólido do time, foi homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após testes estáticos e dinâmicos. O time suíço foi o primeiro a anunciar oficialmente a aprovação de seu novo chassi pela entidade que rege o esporte.
Sauber foi a primeira equipe a anunciar homologação do novo chassi (Foto: Sauber)
“O chassi do C33 passou em todos os testes estáticos e dinâmicos da FIA e foi oficialmente homologado”, anunciou o time em um comunicado. “O teste de colisão traseira, que não faz parte da homologação do chassi, será feito em uma data separada no futuro, como de costume”, continuou. 
 
Assim como as demais equipes, o time chefiado por Monisha Kaltenborn ainda não anunciou a data de lançamento do carro de 2014. O primeiro teste da pré-temporada está marcado para o dia 28 de fevereiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube