Menos de um mês após fim da temporada, Sauber anuncia aprovação do C33 nos testes da FIA

A Sauber anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que o chassi do C33 foi homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após testes estáticos e dinâmicos

A Sauber anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que o chassi do C33, novo bólido do time, foi homologado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após testes estáticos e dinâmicos. O time suíço foi o primeiro a anunciar oficialmente a aprovação de seu novo chassi pela entidade que rege o esporte.
Sauber foi a primeira equipe a anunciar homologação do novo chassi (Foto: Sauber)
“O chassi do C33 passou em todos os testes estáticos e dinâmicos da FIA e foi oficialmente homologado”, anunciou o time em um comunicado. “O teste de colisão traseira, que não faz parte da homologação do chassi, será feito em uma data separada no futuro, como de costume”, continuou. 
 
Assim como as demais equipes, o time chefiado por Monisha Kaltenborn ainda não anunciou a data de lançamento do carro de 2014. O primeiro teste da pré-temporada está marcado para o dia 28 de fevereiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.