Mercedes abre portas para Verstappen no futuro, mas ressalta: “Precisamos melhorar”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não descarta uma investida em Max Verstappen, atual tricampeão mundial. O dirigente, porém, sabe que sua equipe vai precisar de carros melhores para convencer o neerlandês

A estabilidade da Red Bull vista nas últimas temporadas tem se repetido dentro das pistas nas duas primeiras etapas de 2024, com duas dobradinhas e domínio absoluto na Fórmula 1. Nos bastidores, porém, uma crise sobrevoa o time taurino e vê uma certa instabilidade criar incertezas para o futuro, inclusive envolvendo grandes nomes como Max Verstappen e Adrian Newey.

O caso envolvendo Christian Horner ganhou novos capítulos durante o fim de semana da Fórmula 1 na Arábia Saudita. Primeiro, a funcionária que denunciou o líder da Red Bull por “comportamento inapropriado” foi afastada da equipe; em seguida, Helmut Marko revelou ao canal austríaco ORF que havia a chance de ser suspenso, uma vez que era o suspeito de ter vazado à mídia as informações sobre a investigação interna que a equipe conduzira a partir das alegações da funcionária.

Quem está de olho em toda essa confusão é a Mercedes. Precisando de um piloto para 2025, já que vai perder Lewis Hamilton para a Ferrari, Toto Wolff não descarta sondar o tricampeão Max Verstappen, atualmente na Red Bull. O dirigente ainda tenta analisar todo o cenário atual da crise para fazer qualquer movimento.

“Estou apenas dizendo que cenários interessantes vão se abrir se o Horner ficar na Red Bull. Só sei do que acontece pela imprensa. Qualquer equipe gostaria do Max porque ele é o piloto mais forte. Mas o melhor piloto sempre busca o melhor carro, então precisamos aumentar nossa performance para ser uma real alternativa para ele”, afirmou Wolff à emissora OE24.

Max Verstappen foi envolvido em rumores para a temporada 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tudo depende do Max e daqueles no seu entorno. Não sei bem a dinâmica entre eles, então não sou capaz de dizer quão importante é o Helmut Marko [consultor da Red Bull] para o Verstappen. Tudo é sempre possível nesse louco carrossel, então não descartaria nada”, acrescentou.

A Mercedes segue sua busca para um segundo piloto para 2025. A única confirmação, até o momento, foi a renovação de George Russell. A aposta do time é o jovem Andrea Kimi Antonelli, atualmente na Fórmula 2, mas nenhuma proposta de promoção foi feita.

Fórmula 1 volta entre os dias 22 24 de março com o GP da Austrália, terceira etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.