Mercedes abre portas para ter Schumacher como reserva em 2023: “Gostamos muito dele”

Chefe da equipe alemã, Toto Wolff afirmou que "a família Schumacher pertence a Mercedes". Piloto de 23 anos tem futuro indefinido na Fórmula 1, mas deve ser substituído por Nico Hülkenberg na titularidade da Haas

Mick Schumacher pode ficar sem uma vaga na Fórmula 1 em 2023, caso a Haas decida não renovar seu contrato após um ano decepcionante. O alemão soma apenas 12 pontos na categoria na atual temporada, e tudo leva a crer que a equipe americana irá anunciar — ainda nesta semana — Nico Hülkenberg para o posto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No entanto, a Mercedes está disposta a prolongar a estadia do filho de Michael na principal categoria de automobilismo do mundo. Não como titular, evidentemente, e sim na função de reserva.

A equipe alemã se vê sem Stoffel Vandoorne, que rumou para a Aston Martin, e sem Nyck de Vries, que topou a missão de embarcar ao lado de Yuki Tsunoda na AlphaTauri em 2023.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu interesse em Schumacher (Foto: Web Summit)

Sem suplentes, pois, Toto Wolff pensa no nome do jovem alemão para a próxima temporada da F1. “Não é segredo para ninguém: não escondo o fato de que a família Schumacher pertence a Mercedes. Gostamos muito de Mick”, disse o chefe. Membro do programa de jovens pilotos da Mercedes a partir de 1990, Michael Schumacher defendeu a equipe alemã no seu retorno à F1, de 2010 a 2012.

No GP de São Paulo, Mick deu entrevista tensa na quinta-feira — que contou com a participação do GRANDE PRÊMIO. De poucas palavras e sem nenhum sorriso do alemão, a conversa teve sensação de pessimismo e clima de velório. A Haas adiou a decisão da última vaga na F1 2023, mas a tendência é que Hülkenberg seja mesmo anunciado em breve.

GRANDE PRÊMIO cobriu o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. A F1 encerra a temporada com o GP de Abu Dhabi já entre os dias 18 e 20 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.