Haas adia decisão por vaga e diz estar “lidando da maneira correta” com Schumacher

Ao GRANDE PRÊMIO, Guenther Steiner afirmou que vaga na Haas para 2023 ainda não está definida. Chefe da equipe americana disse "não saber" se posto está somente entre Mick Schumacher, atual titular, e Nico Hülkenberg

Havia a expectativa da Haas anunciar quem será o dono da vaga na equipe para a F1 2023 em Interlagos, nesta sexta-feira (10). Nada disso. Guenther Steiner declarou que espera oficializar o nome só na próxima semana — antes do GP de Abu Dhabi. Por um lado, há esperada previsão de data, pois. Por outro, a definição do piloto segue incerta. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO se o segundo posto no time está entre Mick Schumacher e Nico Hülkenberg, o chefe limitou-se a dizer “não sei”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mesmo esquivando-se da pergunta, após insistência da reportagem, Steiner afirmou que não crê em cenário de injustiça com Schumacher, o atual titular. Caso o jovem alemão seja de fato o escolhido, o que não parece ser o caso, o chefão reiterou que não será necessário muito trabalho da Haas para dar confiança ao comandado — depois de toda essa ‘novela’.

Mick Shumacher: emprego em risco (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Penso que a gente, mesmo com todas as críticas de fora, está lidando da maneira correta com isso. Nós sempre demos confiança a ele para fazer o melhor trabalho possível. O trabalho é bom o suficiente ou não… quem pode decidir isso? Nós sempre demos o mesmo carro, os mesmos equipamentos. Eticamente, estamos 100% corretos. A gente não favorece um ou outro, porque acho que isso seria a coisa errada a se fazer. Você não deve favorecer ou influenciar a carreira de alguém sendo desonesto. Não faço isso”, pontuou Steiner.

Novamente perguntado pelo GRANDE PRÊMIO sobre qual seria o principal fator a ser levado em consideração para a escolha, Steiner resumiu.

“O futuro da Haas, do time. Qual a melhor maneira de desenvolver a equipe para o futuro. É simples assim. Irmos para onde queremos ir. Daremos um passo ano que vem, com o nosso carro, desenvolvimento… estamos fazendo muitas coisas, análises, de onde erramos em 2022 e como podemos melhorar para 2023. Não é sobre performance em uma corrida. Vejo muitas pessoas dizendo: ‘se ele tiver uma corrida fantástica, fica com a vaga’. Não. A gente pensa no longo prazo, não somente no curto prazo. Fizemos isso alguns anos atrás, mas agora precisamos levar o time à frente”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.