Hülkenberg diz que Haas “melhor que esperado” é “alívio” após largada ruim no Japão

Nico Hülkenberg conseguiu imprimir um bom ritmo com o VF-24 ao longo do GP do Japão, mas minou qualquer chance de terminar no top-10 após fazer uma largada ruim

Nico Hülkenberg passou perto de conquistar mais um top-10 para a Haas na temporada 2024 da Fórmula 1, mas viu a chance de pontuar ir para o ralo depois de enfrentar um problema na segunda largada do GP do Japão. Apesar do resultado abaixo do que era possível conquistar, o alemão viu o fim de semana como positivo e afirmou que o ritmo “melhor do que o esperado” é um alento para todos na equipe.

Hülkenberg foi apenas o 12º na classificação do GP do Japão, mas teve uma boa largada e pulou para décimo logo nos primeiros metros. Porém, o acidente da primeira volta entre Daniel Ricciardo e Alexander Albon forçou o acionamento da bandeira vermelha e, com isso, uma nova largada.

Quando a corrida recomeçou, o VF-24 de Nico entrou em anti-stall, mecanismo eletrônico que atua para impedir que o motor do carro apague, e o #27 despencou para o 18º lugar. Hülkenberg precisou fazer uma corrida de recuperação e terminou a prova em Suzuka em 11º, a 5s5 de Yuki Tsunoda.

Após a corrida, o alemão reconheceu que, apesar do problema na largada, o ritmo apresentado ao longo da corrida é algo positivo para a Haas, que chega mais confiante para o GP da China.

Nico Hülkenberg foi 11º no Japão (Foto: Haas F1 Team)

“Sim, estivemos perto [dos pontos], alguns décimos possivelmente. Ficamos 50s atrás do Hamilton [nono], acho que não tínhamos tanto ritmo assim [para passar Hamilton], mas tivemos uma largada muito boa e outra muito ruim que entramos em anti-stall, então é preciso ver o que aconteceu. Mas temos de baixar a cabeça e seguir em frente, o ritmo foi muito bom para o meio do pelotão”, reconheceu Nico.

“Mas foi definitivamente um dia positivo, mostramos potencial e foi melhor do que eu esperava antes da corrida. Então é uma espécie de alívio e estou feliz com isso, as expectativas são boas para a China”, finalizou o titular da Haas.

Hülkenberg conseguiu dois top-10 para a Haas na temporada 2024 da F1 ao ser décimo no GP da Arábia Saudita e nono na Austrália. O alemão é 13º colocado no Mundial de Pilotos com três pontos somados.

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.