Mercedes adia teste de Grosjean por restrições de viagens na pandemia

Romain Grosjean teve o teste com a Mercedes adiado mais uma vez, agora sem nova data marcada. A equipe alegou problemas com as restrições de viagens e período de quarentena necessário durante a pandemia na França

Romain Grosjean vai ter de esperar mais um pouquinho para fazer o teste de despedida da Fórmula 1 com a Mercedes. Nesta quarta-feira (16), a equipe anunciou um novo adiamento da atividade, desta vez por restrições de viagens e necessidade de período de quarentena que Grosjean não poderia cumprir por conta dos compromissos com a Indy.

O teste de Grosjean com a Mercedes já enfrentou outros problemas antes do atual. É que Romain iria guiar o carro na frente dos compatriotas no GP da França, mas a F1 mexeu no calendário, antecipou a corrida em uma semana e gerou um conflito de datas com o GP de Elkhart Lake da Indy, nova categoria do piloto.

Entretanto, a Mercedes havia, ainda em maio, assegurado que o teste aconteceria normalmente em 29 de junho, mesmo com o conflito de datas previsto para a semana anterior. Em comunicado, a Mercedes agora promete remarcar a ação ainda durante o verão europeu, que começa na próxima semana.

“Estamos desapontados por anunciar que o teste de Romain Grosjean com a Mercedes foi adiado por restrições de viagens e necessidade de quarentena. Estamos comprometidos em dar a Romain a chance em um carro de F1 da Mercedes e estamos trabalhando para remarcar o teste ainda durante o verão”, explicou o time.

Romain Grosjean vai testar pela Mercedes. Mas quando? (Foto: Mercedes)

Problemas como o de Grosjean estão longe de ser novidade no contexto da pandemia. Viagens internacionais seguem amplamente restritas, apesar de uma situação melhor controlada tanto nos Estados Unidos quanto na Europa. Como o ex-F1 teria de cruzar o Atlântico para realizar o teste com a equipe alemã na França, decidiu-se por esperar mais algum tempo até realizar o teste. Outro problema de Romain é a agenda cheia na Indy, incluindo agora até mesmo corrida em oval pela Dale Coyne.

O teste da equipe alemã foi oferecido para Grosjean após o grave acidente sofrido pelo piloto no GP do Bahrein de 2020, quando ficou 28s debaixo de chamas, mas escapou vivo e apenas com queimaduras nas mãos. Impossibilitado de disputar as corridas finais da temporada pela Haas, recebeu o convite por parte de Toto Wolff chefe da Mercedes.

Após deixar a Fórmula 1, Romain Grosjean assinou com a Dale Coyne para a disputa da temporada da Indy. Neste fim de semana, o piloto franco-suíço, que já tem 1 pole e 1 pódio em 2021, disputa o GP de Elkhart Lake.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar