Mercedes garante teste de Grosjean sem conflito de datas com GP de Elkhart Lake

Mercedes tranquilizou fãs nas redes sociais sobre o teste de despedida de Romain Grosjean. Piloto da Dale Coyne poderá participar do GP de Elkhart Lake e de atividade de pista com W10

Volta com Jimmie Johnson no misto de Indianápolis (Vídeo: Indycar)

Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean teve o teste de despedida da F1 com a Mercedes mantido. A oportunidade do piloto francês ficou ameaçada por conta de problemas de calendário, já que o GP da França foi adiantado em uma semana como resposta ao cancelamento do GP da Turquia, que fez a Fórmula 1 tornar a passagem pela Áustria em rodada dupla em domingos consecutivos.

O teste de Grosjean com a Mercedes está marcado para o dia 29 de junho, em Paul Ricard, na França. O piloto também faria uma demonstração com o W10 ao público durante o fim de semana do GP, entre os dias 25 e 27 de junho. Como a corrida foi adiantada para o dia 20, Romain poderia ter a participação cancelada por conta do GP de Elkhart Lake, da Indy.

Porém, nas redes sociais, a Mercedes garantiu que apesar do cancelamento da demonstração na frente dos espectadores do GP da França, o teste de Grosjean com o carro campeão do mundo segue agendado para o dia 29.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após a rodada dupla do Texas?

Romain Grosjean vai testar pela Mercedes (Foto: Mercedes)

O teste da equipe alemã foi oferecido para Grosjean após o grave acidente sofrido pelo piloto no GP do Bahrein de 2020, quando ficou 28s debaixo de chamas, mas escapou vivo e apenas com queimaduras nas mãos. Impossibilitado de disputar as corridas finais da temporada pela Haas, recebeu o convite por parte de Toto Wolff chefe da Mercedes.

Após deixar a Fórmula 1, Romain Grosjean assinou com a Dale Coyne para a disputa da temporada 2021 da Indy. Neste fim de semana, o piloto franco-suíço disputa o GP de Indianápolis, no traçado misto do icônico autódromo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.