Mercedes admite “tapa” com desempenho da Red Bull: “Todo mundo tem fraquezas”

Toto Wolff reconheceu a superioridade da Red Bull em relação à Mercedes no GP de Abu Dhabi e ressaltou que a escuderia de Brackley não conseguiu acertar os carros de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

Toto Wolff reconheceu que a Mercedes levou um “tapa” com a performance superior da Red Bull no GP de Abu Dhabi. O dirigente afirmou que a equipe de Brackley não conseguiu acertar os carros de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton para a corrida de Yas Marina.

Dono da pole, Max Verstappen foi dominante na corrida de domingo (13) e recebeu a bandeirada com mais de 15s de vantagem para Bottas. Hamilton completou o pódio, 2s439 atrás do companheiro de Mercedes.

Após a corrida, o líder da Mercedes reconheceu o “tapa” de uma Red Bull que foi “simplesmente mais rápida” e reforçou que Alex Albon também tinha um ritmo bom o bastante para ameaçar os carros de Brackley.

Red Bull não deu chance para a Mercedes em Abu Dhabi (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Todo mundo tem uma fraqueza, e não estávamos no nosso melhor jogo este fim de semana”, disse Wolff. “Isso é simplesmente um fato. Da para ver que Albon também tem uma corrida muito boa, então eles têm um carro muito bom. Isso mostra que quando o carro deles está no lugar certo, os dois pilotos podem fazer um trabalho realmente bom”, seguiu.

“O ritmo de Albon provavelmente era mais rápido do que o nosso. Eles poderiam ter estado bem à frente, o que seria ainda pior para nós”, comentou. “Saímos dessa corrida com um tapa. Não foi um grande fim de semana para nós. Foi um carro que nunca nos deixou na mão durante todo o ano. Talvez com exceção deste fim de semana”, ponderou.

O dirigente explicou que Bottas e Hamilton precisaram cuidar do desgaste dos pneus, já que a troca para o composto duro foi feita antes do previsto por causa da intervenção do safety-car.

“Ele e Lewis estavam cuidando muito dos pneus, pois não estava claro que o duro duraria até o final, e tinha mais ritmo em ambos”, afirmou. “No final, vimos no primeiro setor que o nosso carro simplesmente não estava virando nas [curvas] cinco e seis, e o último setor não era ótimo”, indicou.

“Simplesmente tivemos um carro que escapava de frente o dia todo hoje. Tivemos um carro bom na sexta-feira, mas não no sábado. Tentamos as duas direções, enfraquecemos a traseira e nada ajudou. De alguma forma, não acertamos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.