Mercedes amplia participação acionária na Aston Martin e monta parceria tecnológica

Anúncio feito nesta terça-feira (27) tem a intenção de aumentar venda da marca de carros de luxo. Parceria tecnológica, com fornecimento de tecnologias, foi aumentada

A Mercedes vai aumentar a compra de ações da Aston Martin como parte de uma estratégia tecnológica para dobrar as vendas da marca inglesa até 2025. O acordo expande a relação das duas empresas, e vai incluir acesso de tecnologia, incluíndo motores elétricos e híbridos, que vão formar uma parte chave dos planos de expansão.

Em nota, a Aston Martin citou que o acordo tem como meta a venda de 10.000 veículos por ano até 2025 e tem como objetivo receitas de cerca de £2 bilhões e lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização em cerca de £500 milhões. A marca vendeu 5.862 veículos em 2019.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Também no acordo, a Mercedes aumentará gradualmente sua participação como acionista da Aston Martin até o máximo de 20%, proporcionando um impulso no investimento da marca inglesa e consolidando os alemães como um dos maiores acionistas. A tecnologia será utilizada “em condições comerciais”.

Aston Martin estreitou laços com a Mercedes (Foto: Reprodução)

A Mercedes possuía cerca de 5% das ações como parte de um negócio que envolvia a AMG, braço de desempenho dos alemães, no desenvolvimento de um V8 personalizado para a Aston Martin.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Lawrence Stroll, que se tornou acionista e presidente executivo da empresa em 2020, celebrou o plano e deu boas-vindas a novos grupos de investimento que também adquiriram fatias da montadora de carros de luxo.

O plano será sustentado pela nova proposta de financiamento que anunciamos hoje para fortalecer o balanço, alongar o vencimento da dívida e melhorar a liquidez. Como parte disso, tenho o prazer de dar as boas-vindas à Zelon Holdings e Permian Investment Partners como novos acionistas da empresa. Eu e meus co-investidores estamos totalmente comprometidos em entregar este plano, e nossa participação nesta nova rodada substancial de financiamento demonstra nossa confiança nas perspectivas do negócio e nosso compromisso com o sucesso futuro da Aston Martin. Esta é uma verdadeira mudança de jogo. Agora temos a equipe, o parceiro, o plano e o financiamento certos para transformar a empresa em uma das maiores marcas de carros de luxo do mundo”, completou.

Em 2021, a Aston Martin entra no grid da Fórmula 1 no lugar da Racing Point. A equipe foi comprada por Stroll em 2018, e terá o tetracampeão Sebastian Vettel como um dos pilotos ao lado de Lance Stroll, filho de Lawrence.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube