Mercedes aponta “margens pequenas” no México e fica espantada: “Ferrari veio do nada”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, mostrou espanto com a pole da Ferrari no GP da Cidade do México. Segundo ele, culpa das pequenas diferenças

Justamente quando Max Verstappen parecia se encaminhar para retomar o caminho de poles na temporada 2023 após uma semana de desafio nos EUA, tudo mudou no último momento. Charles Leclerc conquistou a posição de honra para o GP da Cidade do México de Fórmula 1 deste sábado (28) e deixou a Mercedes espantada.

Toto Wolff, chefe da equipe anglo-alemã, confirmou o susto com a rival, que, segundo ele, veio de lugar nenhum para superar a Red Bull e deixar bem para aquelas que pareciam rivais mais reais. Uma questão, segundo Wolff, que tem a ver com a pequena diferença entre as equipes e a importância de acertar a volta de preparação antes da tomada de tempo.

“O que dá para notar é que as margens são muito pequenas. A Ferrari veio do nada”, afirmou um impressionado Wolff.

“A questão é acertar as voltas de preparação. Se andar 2s ou 3s mais rápido ou mais lento, do nada acaba com uma boa volta rápida. É quase incalculável. Os pneus são muito frágeis e quem entende como utilizá-los fica muito rápido”, continuou.

George Russell sai em oitavo (Foto: Mercedes)

“As Ferrari evoluíram muito do Q2 para o Q3, ambas fizeram um setor 1 fantástico, porque acertaram as voltas de preparação. Nós talvez tenhamos sido um pouco lentos demais, entramos meio frios e não acertamos a volta rápida. Mas as margens são muito pequenas, são só 0s2 [de diferença]”, finalizou.

No fim das contas, Lewis Hamilton sai na sexta colocação, mesmo após terminar somente 0s288 atrás do pole. George Russell fica na oitava posição.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada da corrida está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2023 na Cidade do México: tudo sobre a CLASSIFICAÇÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.