Mercedes atende pedido da Pirelli e escala Hamilton e Rosberg para testes com pneus de 2017 em Barcelona

A agenda dos titulares da Mercedes não prevê descanso nos próximos dias. Depois do GP do Japão, Lewis Hamilton e Nico Rosberg voltarão à Europa e seguirão para Barcelona, onde a Pirelli vai promover mais uma bateria de testes com os novos pneus que serão usados no ano que vem

O desejo da Pirelli de ver a Mercedes colocar Lewis Hamilton e Nico Rosberg para testar os novos pneus que vão ser usados pela F1 em 2017 foi atendido. Nesta sexta-feira (7), a equipe bicampeã do mundo confirmou que vai levar seus titulares para os testes que serão realizados na semana que vem em Barcelona, entre 12 e 13 de outubro. Até o momento, o único piloto da Mercedes que testou os novos pneus foi o reserva Pascal Wehrlein, que ocupa a vaga de titular da equipe Manor.
 
A programação de testes da Pirelli para Barcelona tem Hamilton escalado para testar na próxima quarta-feira, enquanto o rival Rosberg completa o cronograma no dia seguinte. Entre 14 e 15 de outubro, os trabalhos terão sequência em Abu Dhabi, mas ficarão sob os cuidados da Red Bull, que vai avaliar os pneus de pista seca em Marina de Yas, com piloto a ser definido.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Os titulares da Mercedes vão ter a chance de testar os novos (e mais largos) pneus da Pireli para 2017 (Foto: Mercedes)
O circuito árabe vai receber todos os outros testes promovidos pela F1 em conjunto com a Pirelli em novembro. Entre os dias 2 e 3, a Red Bull vai trabalhar com os pneus de chuva. Já nos dias 14, 15 e 16, a Ferrari volta à pista para testar os slicks. E a última sessão, marcada para 29 de novembro, terá a presença de todas as 11 equipes do grid da F1.
 
Segundo a Pirelli, o programa compreende a simulação de performance visando entender o comportamento dos pneus com o novo regulamento técnico para 2017, incluindo maior downforce e pneus mais largos. 
 
Ao todo, cada equipe dentre as escaladas para testar os pneus de 2017 — Ferrari, Red Bull e Mercedes — terá o equivalente a sete dias de testes, de acordo com o cronograma, buscando uma igualdade em termos de feedback e desenvolvimento dos pneus.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.