Mercedes estreia série de atualizações no W13 para melhorar fluxo de ar e resfriamento

Na tentativa de amenizar os quiques e buscar mais desempenho, a Mercedes fez várias pequenas mudanças aerodinâmicas no W13 para o GP da Emília-Romanha

Em busca do acerto ideal para amenizar o porpoising que ainda tanto atrapalha o rendimento do W13 na pista, a Mercedes confirmou uma série de pequenas atualizações para o GP da Emília-Romanha, que acontece domingo (24), em Ímola. A equipe optou por redesenhar a parte superior das estruturas de impacto lateral e também os retrovisores.

Toto Wolff, chefe da Mercedes (Foto: Mercedes AMG-F1/Steve Etherington)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Todos os ajustes da Mercedes são focados na tentativa de melhorar o fluxo de ar na parte traseira do carro e também o resfriamento. “Essas mudanças geométricas foram introduzidas para remover pequenas áreas de fluxo de ar separado”, relatou o time.

Há mudanças também no piso à frente do pneu traseiro. Foi feita uma redução na curvatura para ajudar a “remover uma pequena área de separação do fluxo de ar e melhorar o fluxo no difusor, o que resulta em um aumento da carga traseira”.

Foi introduzida ainda uma revisão na placa final do defletor inferior. Segundo a Mercedes, essa mudança é para gerar “aumento da carga local no defletor inferior dentro das rodas traseiras, o que, por sua vez, aumenta a carga geral do difusor”.

Lewis Hamilton teve problemas durante o GP da Austrália no resfriamento do carro. Para solucionar a questão, uma terceira aleta giratória ao lado do chassi, logo à frente do sidepod, foi introduzida no carro. “Essas palhetas melhoram a qualidade do fluxo de ar no duto do radiador do sidepod e, portanto, melhoram o resfriamento geral do carro”, explicou a Mercedes.

As mudanças serão postas à prova a partir desta sexta-feira (22), com o início das atividades da Fórmula 1 para o GP da Emília-Romanha. A corrida está marcada para domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.