Mercedes avalia dia agridoce em Baku: “Bom para Hamilton, desafiador para Russell”

A Mercedes elogiou o trabalho de Lewis Hamilton na pista do Azerbaijão, mas destacou os problemas no motor do carro de George Russell durante as atividades desta sexta-feira

A Mercedes finalizou a sexta-feira de treinos livres no GP do Azerbaijão e avaliou que o dia foi agridoce em Baku. Enquanto a equipe de Brackley viu Lewis Hamilton terminar o TL1 em segundo e o TL2 em terceiro, brigando diretamente pela ponta do grid, George Russell não conseguiu sentir segurança com o W15 e precisou, inclusive, trocar peças do motor durante a segunda sessão de treinos. O #63 concluiu as sessões de treino em oitavo e nono, respectivamente.

“Lewis fez duas boas sessões e terminou o dia satisfeito com o carro. Seu ritmo também pareceu razoável, embora saibamos quais são as áreas em que precisamos trabalhar. De modo geral, estamos satisfeitos com o início de seu fim de semana”, disse destacou Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes.

“Como tem sido nas últimas corridas, há muita competitividade na ponta do grid em termos de voltas rápidas. Por isso, vamos trabalhar duro durante à noite para encontrar cada pedacinho de tempo de volta”, completou o britânico.

“Em comparação com Lewis, George teve um dia mais desafiador. Ele não estava muito satisfeito com o equilíbrio do carro no TL1, por isso passamos a sessão tentando melhorá-lo. Após o término do treino, começamos a trabalhar duro para encontrar o melhor tempo de volta”, explicou Shovlin.

George Russell teve problemas em Baku (Foto: AFP)

“Detectamos um problema no motor que nos obrigou a ser mais cautelosos e trocar a peça no TL2. Infelizmente, isso lhe custou 25 minutos de ausência na pista e, embora tenhamos usado os dois pneus, a sessão ficou comprometida. Nosso objetivo é recuperar parte do tempo perdido com George amanhã, no TL3”, concluiu o engenheiro da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Leclerc se recupera de batida no TL1 e lidera treino livre 2 no GP do Azerbaijão por 0s006

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.