Mercedes celebra compromisso social em novo acordo com Hamilton: “Demos outro passo”

Mercedes e Lewis Hamilton finalmente entraram em um acordo e, assim, o inglês fica, pelo menos, por mais uma temporada com a equipe. Para Toto Wolff, além de recordes, também é hora de pensar no legado esportivo

Mercedes e Lewis Hamilton formam uma das maiores parcerias que a Fórmula 1 já viu. Nesta segunda-feira (8), a equipe confirmou que o relacionamento segue por, pelo menos, mais uma temporada, com o inglês partindo em busca de todos os recordes e, claro, do octacampeonato, superando Michael Schumacher. Só que, para Toto Wolff, a renovação do vínculo vai além das marcas conquistadas na pista.

O chefe da equipe falou rapidamente do longo processo de negociação que se tornou uma novela, mas garantiu que, no fim das contas, as duas partes sempre quiseram esticar o vínculo. Agora, porém, é hora também de pensar no legado além das pistas.

“Sempre estivemos alinhados com Lewis para continuar, mas o ano atípico que foi 2020 fez com que levasse um tempo para encerrarmos o processo. Juntos, decidimos estender a relação esportiva por outra temporada e começar um projeto de longo prazo para dar outro passo em nosso compromisso de promover a diversidade em nosso esporte”, disse.

Toto Wolff e Lewis Hamilton seguem juntos em 2021 (Foto: Mercedes)

O austríaco que, além de chefe, tem uma ótima relação com Hamilton, exaltou as conquistas que piloto e equipe já tiveram juntos, mas deixou claro que todos seguem famintos por mais.

“Os recordes de Lewis estão entre os melhores que o mundo do esporte já viu e ele é um valioso embaixador de nossa marca e dos nossos parceiros. A história de Lewis com a Mercedes já entrou para os livros de história de nosso esporte nas últimas oito temporadas, e estamos famintos para competir e adicionar mais capítulos aí”, completou.

Entre outras ações ao lado de Hamilton, uma das mais impactantes da Mercedes em 2020 foi trocar a tradicional pintura prateada por um carro preto, como forma de apoiar a luta social promovida por Lewis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.