Mercedes coloca Bottas como primeira opção para substituir Rosberg e faz proposta à Williams, diz TV

De acordo com a emissora britânica BBC, Valtteri Bottas é a primeira opção da Mercedes para substituir Nico Rosberg como companheiro de Lewis Hamilton em 2017. Ainda segundo a emissora, Williams descarta Pascal Wehrlein por temer dupla inexperiente, o que abre nova possibilidade para Felipe Nasr

A aposentadoria surpresa de Nico Rosberg movimentou a F1. Com muitos pilotos já presos por contratos, a Mercedes acabou sem muitas opções e com a resistência do time em promover Pascal Wehrlein, a saída parece ser Valtteri Bottas.

 
De acordo com a emissora britânica BBC, a equipe de Brackley tem o finlandês como sua primeira opção, mas encontrou certa resistência da Williams para liberar o piloto de seu contrato para o próximo ano.
Mercedes tem Valtteri Bottas como primeira opção para vaga de Nico Rosberg (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Segundo a emissora inglesa, Toto Wolff, chefe da Mercedes, ofereceu à Williams um bom desconto no fornecimento de motores — algo em torno de € 10 milhões (cerca de R$ 35,7 milhões), o que representa aproximadamente 50% do total — em troca da liberação de Valtteri. Além disso, o time de Grove também tem a opção de substituir o finlandês por Wehrlein, que é pupilo da fábrica alemã.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Inicialmente, a Williams rejeitou a proposta de Wolff, mas a expectativa é de que as negociações continuem. Toto faz parte da equipe de gere a carreira de Bottas e vê o piloto como alguém capaz de pontuar com frequência e que também não deve ter problemas de relacionamento com Hamilton.
 
Segundo a BBC, a principal questão em Grove é perder seu piloto mais experiente, já que Lance Stroll é o outro titular do time para 2017. O canadense estreia no próximo ano, levando para a equipe uma grande soma.
 
Nesse cenário, o time de Frank rejeita a ideia de contar com Wehrlein, já que teme ter sua performance prejudicada por contar com dois pilotos inexperientes. Além disso, segundo a BBC, não é interessante para a Williams ter dois pilotos com menos de 25 anos, já que seu patrocinador principal é a Martini, uma empresa de bebidas alcoólicas.
 
A emissora britânica, então, coloca Felipe Nasr como uma opção para a Williams. Titular da Sauber em 2015 e 2016, o brasileiro já foi reserva do time britânico e ainda busca uma vaga para o próximo ano.
 
A imprensa espanhola também aponta a possibilidade de Carlos Sainz Jr. assumir o posto de Rosberg, mas o vínculo com a Red Bull também é um problema para a negociação do espanhol.

GRANDE PRÊMIO MELHORES DO ANO 2016

A votação vai até o dia 22 de dezembro, e os vencedores serão anunciados em matérias especiais no GP. Participe da eleição dos Melhores do Ano.
 

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.