Mercedes diz que cone em classificação tirou Hamilton de luta por vitória em Abu Dhabi

Toto Wolff, chefe da Mercedes, destacou o bom ritmo de corrida de Lewis Hamilton e disse que o heptacampeão poderia ter se colocado na briga pela vitória em Abu Dhabi

Lewis Hamilton viveu altos e baixos em seu último fim de semana como piloto da Mercedes em Abu Dhabi. Após ter a classificação arruinada por um cone que foi alçado ao meio da pista por Kevin Magnussen, o heptacampeão fez uma grande corrida de recuperação para encerrar sua trajetória com o time alemão na quarta posição. Mas o chefe Toto Wolff acredita que o britânico poderia brigar pela vitória, não fosse o contratempo no sábado.

Nos minutos finais do Q1, Hamilton ainda tentava uma marca boa o suficiente para avançar ao Q2. Porém, no trecho final, para não atrapalhar o piloto da Mercedes, Magnussen saiu da pista para dar passagem, mas acabou tocando em um cone que foi parar no meio da pista. Lewis não conseguiu desviar do objeto, que ficou preso embaixo do carro e comprometeu sua velocidade.

Na corrida, Hamilton partiu do 16ª lugar e teve uma atuação sólida, em que ultrapassou o companheiro George Russell na última volta para assumir a quarta colocação. Embora tenha ficado satisfeito com o desempenho do heptacampeão, o chefe da Mercedes disse que ele poderia brigar pela vitória não fosse o problema da classificação.

“Sempre tento ser analítico e, se o cone não estivesse no nosso caminho na classificação, acho que Lewis poderia ter lutado pela vitória. Por outro lado, algo que ele me disse é que tivemos tantas vitórias, tanto sucesso, que essas últimas corridas não mudam nada em nossa história”, disse Wolff.

(Vídeo: Reprodução/DAZN)

“Ele guiou como um campeão mundial hoje. Saiu de 16º, trabalhou de forma cautelosa entre os carros, jogou o jogo e terminou em quarto, ficando distante da Red Bull. Foi uma performance digna de um campeão mundial”, finalizou o chefe da Mercedes.

Fórmula 1 retorna já esta semana, na terça-feira (10), com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.