Mercedes confirma atualização em Silverstone e “espera mais” da Red Bull no sábado

Toto Wolff viu avanços na Mercedes durante a sexta-feira, mas ainda espera a Red Bull mais forte na classificação. Mandatário também confirmou que W12 terá atualização no GP da Inglaterra, em duas semanas

A Aston Martin não perdeu a chance de zoar Sebastian Vettel após a eliminação da Alemanha na Eurocopa (Vídeo: Aston Martin)

A Mercedes fechou a sexta-feira (2) de treinos livres do GP da Áustria com uma dobradinha de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Apesar de um desempenho positivo em comparação ao GP da Estíria, realizado na semana passada, o chefe de equipe Toto Wolff ainda mantém uma postura de cautela para a classificação.

Em entrevista à emissora inglesa Sky Sports após os treinos livres, o mandatário afirmou que espera a Red Bull mais forte na classificação, mas viu avanço da Mercedes durante as atividades. Max Verstappen, da equipe taurina, é o líder do Mundial de Pilotos e venceu a corrida mais recente no Red Bull Ring, realizada na semana passada, além de ter triunfos em 2018 e 2019.

“Estou cuidadosamente otimista. Acho que, pelo que a Red Bull teve nos últimos anos, espero mais destes caras amanhã. Porém, melhoramos em algumas sequências de curvas, e isso é encorajador”, comentou o chefe de equipe.

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; GP DA ÁUSTRIA; TREINO LIVRE 1; RED BULL RING;
Valtteri Bottas em ação nesta sexta-feira na Áustria (Foto: LAT Images/Mercedes)

Wolff também confirmou que a Mercedes irá levar um grande pacote de atualizações ao W12 no GP da Inglaterra, que acontece no dia 18 de julho. O carro virou motivo de discussão ao longo da semana quando o mandatário afirmou que o desenvolvimento do bólido tinha sido interrompido com foco em 2022, que traz novo regulamento.

“Tem uma grande atualização chegando ao carro em Silverstone, mas é algo que está planejado há muito tempo. O túnel de vento não funciona mais no carro deste ano. É basicamente entender o fluxo. Ainda podemos olhar o CFD (Dinâmica de Fluídos Computacional), mas não teremos grandes mudanças”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Áustria, nona etapa da temporada 2021, AO VIVO e em TEMPO REAL. Acompanhe toda a cobertura no canal Fórmula 1. A Band e o BandSports transmitem os treinos livres, a classificação e a corrida. Não perca a programação da TV deste fim de semana.

HAMILTON APELA A SIMULADOR NA F1 PARA EVITAR NOVA SURRA DE VERSTAPPEN NA ÁUSTRIA | GP Notícias
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.