Mercedes confirma atualizações para Ímola e garante ter “muito tempo” a ganhar com W16

James Alisson afirmou que Mercedes foca principalmente no novo regulamento de 2026, mas carro deste ano ainda será trabalhado. Equipe alemã ocupa a vice-liderança do Mundial de construtores e vem sendo a mais próxima da McLaren neste início de temporada

A Mercedes confirmou que o primeiro grande pacote de atualizações na temporada 2025 da Fórmula 1 será introduzido no GP da Emília-Romanha, em Ímola, marcado para acontecer entre os dias 16 a 18 de maio. A informação foi revelada pelo diretor técnico James Allison, que detalhou os planos da equipe durante o fim de semana do GP do Bahrein.

“Estamos planejando levar um pacote razoável para Ímola”, confirmou Alisson. “Neste fim de semana também trouxemos algumas coisas, mas nada tão chamativo quanto um novo assoalho ou algo visível. São itens nos quais estamos interessados em ver como se comportam”, explicou.

O britânico também destacou que ainda há muito desempenho a ser extraído com ajustes finos no acerto. “Felizmente, mesmo sem mudar a geometria do carro, ainda existe muito tempo por volta a ser ganho com o trabalho de acerto”, completou.

Mesmo com o desenvolvimento do W16 em andamento, a Mercedes já projeta o futuro com intensidade. O novo regulamento técnico da F1 entra em vigor em 2026, o que força as equipes a dividir recursos entre o projeto atual e a temporada seguinte. Allison explicou que, no caso da Mercedes, boa parte do esforço está voltada para o que está por vir.

George Russell subiu ao pódio em três das quatro corridas do ano até aqui (Foto: AFP)

“Acho que qualquer equipe com um pouco de bom senso vai dedicar grande parte dos esforços ao futuro, porque o regulamento de 2026 é muito diferente do atual”, comentou. “Essas regras só vão durar mais 21 corridas. Estamos tentando colocar tudo o que pudermos neste primeiro trimestre do ano. Talvez tenhamos mais algumas melhorias depois disso, mas o foco pesado já está no futuro”, completou.

Com o bom início de campeonato e a condição de maior ameaça à McLaren neste momento, a Mercedes aposta no novo pacote como uma das chaves para brigar mais de perto pelas vitórias. George Russell subiu ao pódio em três das quatro etapas até aqui — Austrália, China e Bahrein — e já se firmou como o principal nome da equipe após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari. Enquanto Andrea Kimi Antonelli vem cumprindo as expectativas em suas primeiras corridas na categoria, sendo o menor novato do campeonato.

Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Opinião GP: Balbúrdia no Bahrein e vitória de Piastri salvam início da F1 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.