Mercedes confirma “motor apimentado” de SP para Hamilton no GP da Arábia Saudita

Chefe da Mercedes, Toto Wolff antecipou que Lewis Hamilton usará mesmo motor de Interlagos na corrida da Arábia Saudita, penúltima etapa na temporada 2021 da Fórmula 1

F1 NO CATAR: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°, ALONSO NO PÓDIO | Briefing

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou após a vitória de Lewis Hamilton no GP do Catar, no último domingo, que o carro do inglês terá o mesmo motor do GP de São Paulo durante a disputa da próxima etapa, na Arábia Saudita. Chamado de ‘apimentado’ pelo dirigente, foi com este motor que o britânico saiu de 20º para quinto na corrida sprint de Interlagos, bem como da décima posição para a vitória na prova principal, um dia depois. No Catar, a unidade de potência foi a mesma de Turquia, Estados Unidos e México.

Segundo Wolff avaliou, o motor foi guardado para a pista saudita uma vez que é dotada de retas mais longas ao estilo da pista de rua do GP do Azerbaijão.

“A pista da Arábia Saudita pode ser boa para nós, mas sabemos que esse ano, quando você acha que está em um bom lugar, pode virar para o outro lado muito rápido”, admitiu Wolff ao portal britânico Sky Sports. “Tem uma reta muito longa. Vamos usar nosso motor apimentado na Arábia Saudita, que não usamos aqui [no Catar]. E espero que Valtteri [Bottas] esteja lá em cima também — nós precisamos dele.”

Com a vitória de Hamilton em Losail, a diferença do líder do Mundial Max Verstappen caiu de 14 para oito pontos, acirrando ainda mais a briga pelo título a duas etapas do final da temporada 2021. Na opinião de Wolff, a tendência é a briga ser decidida apenas na última corrida, mesmo em caso de nova vitória da Mercedes na Arábia Saudita. “Mas, de qualquer forma, se todos terminarem a corrida, tudo será decidido em Abu Dhabi”, acredita o austríaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

TOTO WOLFF; GUERRA; MERCEDES;
Toto Wolff anunciou que motor de Interlagos será usado novamente no carro de Hamilton na Arábia Saudita (Foto: Sebastian Kawka/Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além disso, Wolff destacou a dificuldade encontrada pela Mercedes em 2021, sem dúvidas inédita em toda a Era Híbrida da Fórmula 1. A Ferrari chegou a oferecer resistência em determinados momentos de de 2014 para cá, mas nada perto do que a Red Bull apresenta este ano, liderando o Mundial de Pilotos com a duas etapas para o encerramento e com um carro que apresentou superioridade ao alemão durante boa parte da temporada.

“Eu realmente aproveito a caminhada porque é divertido quando é difícil”, disse. “Este é exatamente o motivo pelo qual estamos no esporte, e aproveito cada minuto. Acho que temos que ir com tudo. Temos que alcançá-los, somar alguns pontos e é isso que iremos fazer”, encerrou o chefe da Mercedes.

A Fórmula 1 volta a acelerar no primeiro final de semana de dezembro, com o GP da Arábia Saudita. A corrida, que vai acontecer no Circuito de Jedá, está marcada para o dia 5 de dezembro, com o final de semana começando tradicionalmente dois dias antes, na quinta-feira (3).

Max Verstappen apresentou problemas na asa móvel do carro no Catar (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.