Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Mercedes convence FIA sobre troca de fornecedor de disco de freio, e Hamilton ganha permissão para largar do grid

A Mercedes conseguiu uma brecha no regulamento técnico e provou que a troca do fornecedor do disco de freio não representa uma violação das regras do parque fechado

 

A troca do fornecedor de disco de freio feita Mercedes não vai gerar qualquer punição a Lewis Hamilton no GP da Alemanha, décima etapa da temporada 2014, neste domingo (20). A FIA entendeu que a alteração do material não viola as regras do parque fechado.

A única chance que a equipe alemã tinha de escapar de uma sanção, que no caso seria a de Hamilton largar do pit-lane em função da mudança de material, era provar aos comissários que a troca não representava uma alteração de especificação do carro. E foi exatamente o que a esquadra conseguiu.

Lewis Hamilton depois de acertar a barreira de pneus (Foto: Getty Images)

Após uma reunião em Hockenheim nesta manhã, os comissários aceitaram a troca do disco. Agora, Lewis vai usar as peças da Carbone Industrie e não mais da Brembo. "É preciso deixar claro que a peça de reposição precisa ser similar em massa, inércia e dentro da função original", determina o artigo 34.2 no regulamento técnico da F1, em que foi baseado a decisão da entidade máxima do esporte.

Ainda assim, Hamilton terá de largar em 20º depois de perder cinco posições no grid por causa de uma troca da caixa de câmbio depois do acidente na primeira parte da classificação.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.