Mercedes credita pódio a Russell após problemas no Bahrein: “Piloto salvou”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre luta de George Russell com W16 nas voltas finais do GP do Bahrein e elogiou terceiro pódio em quatro corridas do inglês na Fórmula 1
A Mercedes colocou o segundo lugar do GP do Bahrein de Fórmula 1 na conta de George Russell neste domingo (12). O piloto da equipe alemã sofreu com diversos problemas mecânicos e técnicos no W16, mas, mesmo assim, manteve ritmo forte para segurar Lando Norris e garantir o 2º lugar e terceiro pódio em quatro corridas na F1 2025.
Largando na pole-position, Oscar Piastri fez valer toda a vantagem do MCL39 de cara para o vento e passou ileso ao jogo tático entre as demais adversárias e garantiu a segunda vitória na temporada. Russell e Norris fecharam o pódio em Sakhir.
Andrea Kimi Antonelli, o outro piloto do time de Brackley na F1, concluiu a prova fora da zona de pontos, em 11º lugar.
“De volta ao pódio, mas foi muito difícil. Hoje deu para ver como é fácil sair de um bom resultado para um resultado menos bom. Esperávamos que o Bahrein fosse uma pista ruim para nós”, disse Toto Wolff, chefe das Flechas Prateadas.

“O piloto foi quem salvou hoje. Tivemos problemas com o carro e o sinalizador de DRS da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) falhou. Então, ele teve de abri-lo manualmente”, concluiu o dirigente da Mercedes.
A Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

