Mercedes credita pódio a Russell após problemas no Bahrein: “Piloto salvou”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre luta de George Russell com W16 nas voltas finais do GP do Bahrein e elogiou terceiro pódio em quatro corridas do inglês na Fórmula 1

A Mercedes colocou o segundo lugar do GP do Bahrein de Fórmula 1 na conta de George Russell neste domingo (12). O piloto da equipe alemã sofreu com diversos problemas mecânicos e técnicos no W16, mas, mesmo assim, manteve ritmo forte para segurar Lando Norris e garantir o 2º lugar e terceiro pódio em quatro corridas na F1 2025.

Largando na pole-position, Oscar Piastri fez valer toda a vantagem do MCL39 de cara para o vento e passou ileso ao jogo tático entre as demais adversárias e garantiu a segunda vitória na temporada. Russell e Norris fecharam o pódio em Sakhir.

Andrea Kimi Antonelli, o outro piloto do time de Brackley na F1, concluiu a prova fora da zona de pontos, em 11º lugar.

“De volta ao pódio, mas foi muito difícil. Hoje deu para ver como é fácil sair de um bom resultado para um resultado menos bom. Esperávamos que o Bahrein fosse uma pista ruim para nós”, disse Toto Wolff, chefe das Flechas Prateadas.

George Russell teve uma série de problemas com carro da Mercedes na reta final do GP do Bahrein (Foto: AFP)

“O piloto foi quem salvou hoje. Tivemos problemas com o carro e o sinalizador de DRS da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) falhou. Então, ele teve de abri-lo manualmente”, concluiu o dirigente da Mercedes.

Fórmula 1 volta de 18 a 20 de abril em Jedá, palco do GP da Arábia Saudita, quinta etapa da temporada 2025.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.