Mercedes critica atitude da Red Bull no caso do fluxômetro e defende que pena seja ampliada

Em audiência em Paris, advogado da Mercedes pediu que a pena da Red Bull no caso da desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália seja ampliada

 O recurso da Red Bull contra a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália de F1 será julgado nesta segunda-feira (14), em Paris. Enquanto a decisão final sobre o assunto não é divulgada, a Mercedes atacou o comportamento da rival, dizendo que o time não tem direito de escolher a forma como o fluxo de combustível será medido.

A Red Bull apelou da decisão da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de desclassificar Ricciardo por ignorar o fluxo de combustível medido pelo sensor fornecido pela entidade. O advogado do time dos energéticos alegou que o sensor fabricado pela Gill estava falhando e, por isso, a equipe optou por confiar em sua própria medição.

Ricciardo perdeu pódio em Melbourne por confusão com fluxo de combustível (Foto: Getty Images)

O advogado da Mercedes, entretanto, reagiu, afirmando que o que aconteceu em Melbourne foi uma “flagrante quebra” do regulamento.

 
“A Red Bull acha que pode escolher entre as formas de medição”, disse o advogado da Mercedes em entrevista à ‘Associated Press’.
 
Seguindo a mesma linha, o advogado da FIA defendeu: “Um time não pode escolher”. “A essência do esporte é a competição em condições de igualdade e você não pode ter isso se nem todos respeitarem as regras”, argumentou.
 
De acordo com a agência de notícias ‘Reuters’, o advogado para Mercedes disse ao grupo de cinco juízes que a pena da Red Bull deveria, inclusive, ser aumentada.
 
Além do advogado da Mercedes, audiência da Red Bull conta ainda com representantes de McLaren, Lotus, Williams e Force India.

Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:
Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.