Mercedes define substituto de Lauda como presidente não-executivo: Markus Schäfer
A Mercedes anunciou mudanças no seu quadro diretivo. Membro do conselho administrativo da Daimler e responsável pelo grupo de pesquisa e desenvolvimento dos carros da Mercedes, Markus Schäfer foi o escolhido para assumir o cargo de presidente não-executivo, que estava vago desde a morte de Niki Lauda. Schäfer, que era diretor não-executivo da Mercedes desde março, vai ser substituído por Frank Markus Weber

Schäfer ascendeu dentro da Mercedes, virou diretor de engenharia da montadora nos Estados Unidos, em 2002, depois diretor de estratégia de produção da Daimler, em 2007, até assumir o cargo de vice-presidente de engenharia da divisão de carros de passeio da Mercedes, em 2013. No ano seguinte, foi elevado ao posto de membro do conselho administrativo da divisão de carros de produção da Daimler, onde permaneceu até sua nomeação como presidente-não executivo da equipe na F1.
Paddockast #26 Acidentes que alteraram carreiras |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube