Mercedes descarta Verstappen para evitar “duelo desnecessário” com Hamilton

Lewis Hamilton e Max Verstappen juntos na Mercedes? Os fãs da Fórmula 1 podem até gostar da ideia, mas o chefe Toto Wolff fez questão de afirmar que não pretende criar outro duelo dentro da equipe

Por enquanto, Lewis Hamilton segue negociando e deve ter a renovação contratual resolvida nas próximas semanas. Mas os fãs da categoria sempre sonham com o britânico fazendo dupla com Max Verstappen na Mercedes pela chance de ver mais duelos pelas vitórias.

Toto Wolff, chefe de equipe, está de olho na situação e não pretende criar uma situação desagradável na equipe ou criando problemas para Lewis Hamilton, tanto que buscou até mesmo conselhos com Alain Prost. Por isso, se você sonha Verstappen na Mercedes, desista da ideia neste momento.

“Max [Verstappen] não é uma opção para a Mercedes. A presença deles criaria um duelo de estrelas desnecessário. Por sorte, com o Valtteri nada disso acontece”, disse Wolff à emissora austríaca ORF.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Em equipes diferentes, Hamilton e Verstappen são parceiros de pódios (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A cautela do dirigente é baseada pelo intenso conflito entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na própria Mercedes entre 2013 e 2016. Os dois pilotos se conheciam desde jovens e eram amigos, mas a rivalidade cresceu dentro da equipe e a situação chegou dentro da pista, com toques, disputas e declarações quentes.

“Nunca vamos entender exatamente o que aconteceu na relação entre Nico e Lewis neste momento. Começa muito atrás, no kart. Vimos como a amizade se converteu em rivalidade e hostilidade. Essa dinâmica deles foi difícil de entender. Iniciou-se quando me juntei à equipe em 2013 e, depois, foi de mal a pior”, declarou.

“Foi uma situação complicada. Durante as reuniões da equipe, havia uma energia muito negativa no ar. Em certo momento, já não era aceitável e falamos diretamente, mas a hostilidade entre os pilotos se manteve”, finalizou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube