Mercedes diz que GP da Austrália deu “boa dose de realismo” sobre ordem de forças na F1

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não se deixou levar pelos bons resultados conquistados por George Russell e Andrea Kimi Antonelli em Melbourne e disse que a equipe ainda está atrás das principais rivais

O bom resultado conquistado por George Russell e Andrea Kimi Antonelli no GP da Austrália, realizado no último domingo (16), não foi suficiente para fazer Toto Wolff se iludir com a real força da Mercedes neste início de temporada 2025 da Fórmula 1. Embora tenha reconhecido que o W16 é um carro melhor do que o antecessor, o chefe da equipe admitiu que os prateados ainda estão atrás das principais rivais.

Após os resultados nada convincentes nos treinos livres de sexta-feira, o time de Brackley mostrou mais força no sábado e viu o dono do #63 garantir a quarta posição no grid de largada, atrás apenas da dupla da McLaren, formada por Lando Norris e Oscar Piastri, e de Max Verstappen, da Red Bull. O novato italiano, porém, cometeu alguns erros e não conseguiu nem mesmo passar para o Q2, já que foi eliminado pelo brasileiro Gabriel Bortoleto nos minutos finais.

No dia seguinte, Russell conseguiu se manter longe de problemas e cruzou a linha de chegada na terceira posição, conquistando pontos importantes para a escuderia alemã no Mundial de Construtores. Antonelli, por sua, foi um dos grandes destaques no circuito de Albert Park e tirou proveito do clima adverso para escalar o pelotão e terminar em quarto logo na estreia na categoria. Mas nem mesmo os bons resultados em Melbourne convenceram Wolff de que a equipe possa brigar sempre na parte de cima do grid.

“Deixamos a Austrália com muitos pontos positivos, mas também com uma boa dose de realismo sobre onde estamos na hierarquia. O W16 proporcionou uma plataforma estável para os pilotos, sendo menos propenso a variações de desempenho em relação às condições do que seu antecessor, e, em alguns momentos, mostrou um ritmo forte o suficiente para brigar na frente”, começou o chefe da Mercedes.

Mercedes viu George Russell cometer um erro no fim do TL1 em Melbourne (Vídeo: Reprodução/FOX Argentina/F1TV)

▶️ LEIA MAIS: Bortoleto encara batismo de fogo na Austrália, mas saldo da estreia ainda é positivo
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Está claro que demos um bom passo à frente durante o inverno. Nosso foco agora é desbloquear mais potencial e adicionar desempenho. Estamos empolgados com esse desafio”, continuou, antes de falar especificamente sobre o desempenho de Russell e exaltar o pódio conquistado logo na primeira prova do calendário.

“A própria corrida foi bem executada. Tomamos as decisões certas no momento certo para conquistar o nosso primeiro pódio da temporada. George fez uma corrida impecável, forçando quando necessário, gerenciando o ritmo para capitalizar e aproveitando as oportunidades quando elas surgiram. Uma performance de alto nível que apenas reforça sua velocidade, maturidade e inteligência”, elogiou.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda acompanha a classificação sprint, a prova curta, a classificação e a corrida de domingo em SEGUNDA TELA no GP1, no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.