Mercedes diz que “não se adaptou o suficiente” após 5º e 6º no grid de São Paulo

Toto Wolff, chefe da Mercedes, elogiou o ritmo de Max Verstappen e da dupla da Aston Martin na classificação em Interlagos. Chefe afirmou que Mercedes não se adaptou com a situação

A Mercedes saiu com saldo pouco positivo após a classificação do GP do São Paulo, realizada neste sábado (3). A equipe ficou atrás até da dupla da Aston Martin, com Lewis Hamilton na quinta colocação e George Russell alinhando em sexto. Formando a terceira fila, o time volta para o lugar onde venceu pela última vez, em 2022.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, sente que o grande problema do W14 nesta sexta-feira foi a dificuldade de se adaptar nas condições apresentadas. Interlagos teve uma grande queda na temperatura de pista antes da chuva e dos fortes ventos que marcaram o fim da sessão em São Paulo.

“Acho que você pode ver como estivemos nas diferenças em termos das voltas de aquecimento e temperaturas. Acho que não nos adaptamos o suficiente. As Aston Martin dispararam. Max saiu da garagem com pneus aquecidos e também disparou. E eles foram os mais rápidos. Estávamos 1s mais lento do tempo anterior ou 0s8, e mostra o que deveria ser feito”, declarou Wolff após a classificação.

Max Verstappen, da Red Bull, é quem vai largar da pole-position no domingo. Charles Leclerc, da Ferrari, parte em segundo. A dupla da Aston Martin, formada por Lance Stroll e Fernando Alonso, forma a segunda fila com o terceiro e o quarto lugar respectivamente.

Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.