Mercedes elogia “brilhante” Russell no Canadá, mas assume: “Vitória seria tiro no escuro”

Toto Wolff preferiu minimizar os erros de Russell no Canadá e viu pontos positivos para o melhor resultado de sua equipe em 2024. Para ele, W15 deu um passo à frente com as atualizações

A Mercedes bateu na trave por uma vitória neste domingo (9) em Montreal. Mas com a sensação de dever cumprido também ao sair com seu melhor resultado na temporada, levando 28 pontos para casa com o terceiro lugar de George Russell e o quarto de Lewis Hamilton, além da volta mais rápida.

Toto Wolff, chefão da equipe alemã, analisou a corrida no Canadá e confessou que, por um momento, chegou a sonhar com o triunfo, afinal, Russell liderou parte da prova.

“Talvez ela (a vitória) fosse um tiro no escuro, um curto sonho. Até pensamos nela, mas não devemos ser gananciosos”, falou. O líder da Mercedes procurou exaltar o ritmo de George ao invés de criticá-lo por alguns erros cometidos.

Para Toto, com o #63 de pneus duros, ele conseguiu se recuperar bem na corrida e mostrar uma grande performance.

Toto Wolff exaltou o brilhante trabalho de Russell no Canadá (Foto: Marco Miltenburg/Racepictures)

“Por um lado, ele foi brilhante e, por outro, poderia ter evitado um ou outro vacilo. Mas prefiro considerar os pontos positivos. Nosso carro deu um grande passo à frente com as novas atualizações e seguimos na direção correta de desenvolvimento. E Barcelona será um bom teste, é uma pista com todos os tipos de curva”. completou.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.